Adriana Cavalcanti dá início à Sexta do Samba

Shows ocorrem a partir de hoje; ingressos são distribuídos a partir das 9h do dia de cada apresentação

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 10/01/2020
Horário 05:00
 Reprodução/Luiz Campana - No show desta noite, Adriana Cavalcanti fará uma homenagem a Beth Carvalho, falecida em 2019
Reprodução/Luiz Campana - No show desta noite, Adriana Cavalcanti fará uma homenagem a Beth Carvalho, falecida em 2019

Neste primeiro mês do ano, o Sesc Thermas de Presidente Prudente traz de volta um projeto que anima, e muito, as noites dos apaixonados por música. Intitulado de Sexta do Samba, a quinta edição do projeto contemplará todas as sextas-feiras até o dia 31, mediante retirada gratuita dos convites, na Área de Conivência da unidade. Para dar início à programação, a convidada da vez é a prudentina Adriana Cavalcanti, que fará hoje uma homenagem a Beth Carvalho, falecida em 2019, com uma voz potente e um carisma sem igual.

Animada para abrir o mês de apresentações, a artista lembra que já esteve em outra ocasião no projeto e ressalta, sobre a importância dele, o fato de que cantores prudentinos, e da região, são valorizados com convites como esse. “O samba é um ritmo que leva junto com a bossa nova o nome do Brasil lá fora e estou muito feliz de ter sido convidada mais uma vez. A galera nunca teve um show da Beth Carvalho e eu já queria fazer algo assim antes mesmo de ela falecer, por isso seguirei com a homenagem para a rainha do samba”, expõe.

Com participações especiais, o show contará ainda com figurino especial e músicas dos apadrinhados de Beth, como Fundo de Quintal e Revelação. Adriana afirma que os apaixonados por música, e principalmente pelo samba, não podem ficar de fora, já que a emoção estará garantida. “Será uma abertura linda e muito especial”.

Segundo a animadora cultural do Sesc Thermas, Roberta Assef, a iniciativa traz sempre um repertório conhecido e animado, que permite relembrar canções que o pessoal gosta de dançar. “É um gênero popular e achamos muito pertinente dedicar um projeto somente a ele, principalmente por ser um mês quando recebemos tantas famílias na unidade”, aponta.

((BOX))

Noites de samba no pé

Hoje
Adriana Cavalcanti canta Beth Carvalho. Uma viagem ao universo ritmado e contagiante da rainha do samba. Às 20h30. Grátis.

Dia 17
É a vez de celebrar ao som dos clássicos “Saudosa Maloca”, “Prova de Carinho” e “Samba do Bixiga” com o quinteto Samba de Gaveta em tributo a Adoniran Barbosa.  Às 20h30. Grátis.

Dia 24
Quem comanda a noite dançante é o Samba do Silva, grupo de músicos de Ribeirão Preto (SP), que prioriza em seu repertório os sambas de raiz, de roda e partido alto, apresentando aos amantes do ritmo canções de compositores consagrados, como Paulinho da Viola, Ivone Lara, Cartola, dentre outros. Às 20h30. Grátis.

Dia 31
Mania de Samba encerra as sextas musicais com uma exaltação aos sambas populares que fazem cantar várias gerações de apaixonados da música brasileira. No show do dia 31, são lembrados expoentes do ritmo, como Martinho da Vila, Benito di Paula, dentre outros. Às 20h30. Grátis.

((SERVIÇO))
Todos os ingressos são gratuitos e podem ser retirados a partir das 9h no dia de cada show, na Central de Relacionamento, com limite de dois por pessoa. Os shows têm entrada limitada à capacidade do local. O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas e o telefone para contato é o (18) 3226-0400. A programação completa, com as informações de cada atividade, pode ser consultada em sescsp.org.br/prudente.

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também