Adolescente tenta matar o próprio tio a pauladas

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 05/04/2018
Horário 09:16

Foi removido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá, na tarde de ontem, o jovem de 18 anos acusado de tentar matar o próprio tio a pauladas, em Adamantina. O caso aconteceu durante a madrugada, no Jardim Brasil. Segundo as informações da Polícia Militar, a vítima, que não teve a idade informada, foi encaminhada à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da santa casa do município.

A Polícia Militar informa que os agentes foram acionados via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), para atender a ocorrência em um imóvel da Rua Rio de Janeiro, sob a informação de que teria uma pessoa caída ao solo. No local, os agentes se depararam com a vítima caída próximo à sarjeta, “com ferimentos na cabeça e ao lado de uma poça de sangue”, ainda de acordo com a PM.

A partir daí, foram iniciadas diligências no entorno, com informações de testemunhas e denúncia, que indicaram a residência do possível autor. No local, o mesmo foi localizado e, ao ser questionado, confessou as agressões, realizadas com golpes de madeira na cabeça e na altura do tórax. O acusado justificou ao policiamento que agiu contra o sujeito, devido a “não suportar mais ver o tio ameaçar seu pai e tentar agredir, como já fez com sua mãe e a irmã em data anterior”.

Após a confissão, o jovem entregou o pedaço de madeira aos agentes e foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. O suspeito foi enviado à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça até a tarde de ontem. Na sequência, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Adamantina, onde foi confirmado à reportagem o recolhimento do autor ao CDP de Caiuá, após passar por audiência de custódia.

 

O acusado justificou ao policiamento que agiu contra o sujeito, devido a “não suportar mais ver o tio ameaçar seu pai e tentar agredir, como já fez com sua mãe e a irmã em data anterior”

 

Estado de saúde

Assim que o policiamento chegou ao local, foi acionada uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, que conduziu o homem até o pronto-socorro da santa casa, sendo internado na UTI. Ainda na tarde de ontem, a reportagem tentou verificar o estado de saúde do paciente, entretanto, o hospital informou que a enfermeira responsável estava em uma reunião.

Publicidade

Veja também