Adolescente morre após tiro de arma de fogo no Parque dos Pinheiros

Outro rapaz, que estava na companhia da vítima, também foi atingido e está em estado gravíssimo; autor fugiu das proximidades

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 07/05/2018
Horário 19:23

No domingo, um adolescente de 16 anos morreu e outro de 17 anos ficou ferido após dois disparos de arma de fogo, efetuados por um homem de origem desconhecida, que trafegava a pé por uma rua no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado. Conforme o boletim de ocorrência, no local do crime foi localizado um estojo de munições, uma porção de crack e R$ 40 em espécie.

A ocorrência foi registrada por volta das 22h e, quando a Polícia Militar chegou ao local, encontraram as duas vítimas feridas por disparos de arma de fogo, sendo que uma estava sentada numa cadeira de área e a outra, caída ao solo, ambas ensanguentadas.

Ainda no local, foram encontrados dois estojos referentes a calibre 9 mm (milímetro) e, em meio ao sangue, foi encontrada uma quantia de R$ 40 em espécie. Diante da situação, os policiais acionaram o resgate e preservaram o local até a chegada dos peritos. Durante vistoria nas proximidades, foi encontrada na rachadura de um muro uma porção de crack que foi apreendida, no entanto, não sabe se existe relação com o fato.

Em conversa com os vizinhos que estavam nas proximidades, foi relatado aos militares que ouviram o disparo e clamor por socorro da namorada do rapaz que morreu. Segundo o boletim, ela contou que estava sentada na calçada com as vítimas, quando um homem chegou a pé e virou-se contra os rapazes, momento em que efetuou dois disparos. De acordo com a mulher, o autor dizia “todo mundo desta rua tem que morrer” e, na fuga, pediu para que a moça não o seguisse.

Conforme a corporação, a vítima que resistiu foi encaminhada ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo com a suspeita de que o tiro tenha acertado a boca. De acordo com os policiais, o médico de plantão apresentou um projétil que estava em uma das mãos da vítima. O homem foi entubado e encaminhado com urgência para a cirurgia.

Estado de saúde

Em nota, o HR informa que o paciente deu entrada na unidade por volta das 22h30 de domingo, sendo prontamente atendido pela equipe médica e de enfermagem em estado gravíssimo. Até o fechamento desta reportagem, ele permanecia em estado gravíssimo e seu estado de saúde considerado estável. 

Publicidade

Veja também