Adolescente é flagrado com simulacro de pistola

Caso ocorreu na EE Professora Mirella Pesce Desidere, na Cohab; autor disse ter comprado o objeto na internet

Polícia Militar - Material foi localizado no interior da mochila do estudante
Polícia Militar - Material foi localizado no interior da mochila do estudante

Na manhã de hoje, a Polícia Militar em Presidente Prudente foi acionada para atender a uma ocorrência na Escola Estadual Professora Mirella Pesce Desidere, na Cohab. Conforme denúncia da diretora da unidade de ensino, um aluno estaria portando um simulacro de arma de fogo, semelhante à utilizada pela Polícia Militar. O material foi apreendido com um adolescente de 16 anos.

Ainda de acordo com o policiamento, a diretora dispensou o aluno da instituição de ensino, sabendo que os militares estariam do lado de fora da unidade. Logo que saiu, o menor foi abordado e, durante revista, o simulacro de pistola foi localizado na mochila do estudante.

Ao policiamento, ele informou que comprou o objeto em um site na internet, e que usaria para intimidar as pessoas que, supostamente, estariam ameaçando ele. Desta forma, o menor foi levado à sede da Polícia Civil, onde o material foi apreendido. Em seguida, ele prestou esclarecimentos e logo depois liberado, após a presença da mãe.

 

Nota da diretoria

Por meio de nota encaminhada à reportagem, a Diretoria Regional de Ensino de Presidente Prudente informa que foram tomadas todas as medidas pedagógicas em relação ao flagrante ocorrido em sala de aula. Diante do fato, comunica que a mãe do adolescente foi chamada para reunião com a equipe gestora, onde serão “adotadas medidas para a mediação do conflito, volta à cultura de paz na escola”.

 

 

 

Publicidade

Veja também