Adolescente de 15 anos é apreendido por tentativa de roubo

Menor de idade é conhecido nos meios policiais por diversas infrações em Rancharia; com ele foi apreendido um simulacro de arma de fogo

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 01/08/2019
Horário 17:56
Guarda Municipal: Simulacro seria utilizado na tentativa de roubo
Guarda Municipal: Simulacro seria utilizado na tentativa de roubo

Na manhã de hoje, um adolescente de 15 anos foi apreendido após tentar roubar uma mulher que caminhava pelo centro de Rancharia. De acordo com a Guarda Municipal, ele utilizava um simulacro de arma de fogo e alegou que cometeria o roubo por estar “devendo ao crime”, mais especificamente por dívidas referentes ao tráfico de drogas. O rapaz já é conhecido nos meios policiais por diversas infrações que comete no município.

Segundo a Guarda Municipal, a vítima caminhava em via pública quando percebeu que o indivíduo armado a seguia. Diante disso ela entrou em uma escola para se proteger e acionou a Guarda que deslocou viatura ao local.

Com base nas características repassadas pela vítima, foi feito patrulhamento pelas imediações, o que resultou na localização do acusado. Conforme os guardas, de imediato ele entregou o simulacro de arma de fogo e assumiu que tentaria roubar a bolsa da vítima.

O menor de idade recebeu voz de apreensão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município. Depois de tomadas as medidas judiciárias, deverá ser levado à Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) em Adamantina.

 

 

Publicidade

Veja também