Administração

  • 20/09/2019 04:36
  • Cintia Evangelista

Você sabe do que se trata uma faculdade de Administração? Antes de mais nada, vamos conhecer um pouco da Administração propriamente dita? Vamos lá!

Administração é a ciência que possibilita que o profissional atue em diversas áreas e isso é possível porque durante o processo de formação, o estudante terá acesso a inúmeros conhecimentos sobre economia, contabilidade, legislação (empresarial, trabalhista, previdenciária e tributária), gestão de pessoas, gestão financeira e orçamentária, produção, operações, logística, marketing, administração estratégica, consultoria e perícia. Ufa!

Imagino que ao ler o primeiro parágrafo desse artigo, você esteja pensando “Uau! Quantos conhecimentos diferentes em uma única faculdade. Então podemos afirmar que o curso de Administração é generalista, ou seja, indicado para pessoas que ainda possuem dúvidas sobre qual graduação cursar?

Essa é uma dúvida bastante comum entre os jovens e a resposta é não! A faculdade de Administração possui em sua matriz curricular, todas as áreas de conhecimento citadas anteriormente porque o profissional formado em Administração é um verdadeiro tomador de decisões.

Que responsa, hein!

Com isso, no decorrer de suas atividades profissionais diárias, o administrador é o responsável por planejar, organizar, dirigir e controlar a utilização de recursos, tanto humanos como materiais para que sua empresa alcance os melhores resultados econômicos, sociais e inclusive ambientais.

Aliás, você sabia que o administrador poderá trabalhar em empresas privadas, públicas, organizações do terceiro setor e ainda poderá ​optar por empreender?

É verdade! Empreender tem sido uma excelente opção de carreira em virtude das mudanças oriundas dos avanços tecnológicos, inclusive as oportunidades estão bombando no mercado de trabalho.

O empreendedorismo surgiu no século XVII na França e chegou ao Brasil nos anos 90 e o número de empreendedores no país só aumenta. Atualmente, são mais de 5 milhões que geram emprego e movimentam a economia no Brasil.

ÚLTIMAS DO AUTOR