Adapp tem confronto direto pela vaga

Prudentinos encaram o Aedrehc, a partir das 15h, no Ginásio de Esportes Watal Ishibashi

Esportes - PAULO TAROCO

Data 12/08/2017
Horário 13:03

A Adapp (Associação Prudentina de Desporto Adaptado de Presidente Prudente) enfrenta hoje o Aedrehc (Associação para Educação, Esporte, Cultura e Profissionalização da Divisão de Reabilitação do Hospital das Clínicas), de São Paulo (SP), pela 20ª edição da Série Prata do Campeonato Paulista de Basquete Sobre Rodas. O jogo está para marcado para as 15h, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, em Presidente Prudente.

As duas equipes já se enfrentaram pelos jogos de ida da primeira fase da competição. A equipe paulistana saiu vencedora pelo placar de 56 a 51 diante dos prudentinos. A derrota contra os paulistanos foi uma das três sofridas pelos prudentinos até aqui no estadual, contra duas vitórias somadas. O time visitante, por sua vez, soma até aqui três vitórias e apenas uma derrota.

Por isso, a partida de hoje é tida como de fundamental importância para as duas equipes. Se a equipe paulistana vencer, estará praticamente garantida na segunda colocação da Série Prata. Em caso de vitória da Adapp, o time prudentino manterá viva a esperança de obter a segunda colocação.

 

Regulamento

A competição é organizada pela FPBSR (Federação Paulista de Basquete Sobre Rodas) e, de acordo com o regulamento da entidade, os dois primeiros colocados do grupo da Série Prata fazem a final pelo título paulista da categoria após o término da primeira fase. A fase inicial da Série Prata é realizada por um grupo composto por cinco equipes. Nessa fase, as equipes jogam entre si em partidas de ida e volta. As duas primeiras colocadas seguem em busca do troféu.

Como a equipe do Gaadin (Grupo de Ajuda aos Amigos Deficientes de Indaiatuba) já venceu seis partidas em seis confrontos disputados por ela até aqui, dificilmente o time de Indaiatuba (SP) perderá a primeira colocação. Restando aos times de Prudente e São Paulo, que se enfrentam hoje, a busca pela outra vaga.

O técnico da equipe de Prudente, Rene Silva, analisa o cenário e fala da esperança da equipe da Adapp nessa disputa. “Temos jogado bem, mas errado em alguns detalhes, como finalizações e contra-ataques. Mas nos preparamos bem para esse jogo de hoje, que encaramos como uma decisão, uma chance de lavar a alma e conseguir uma vitória contra uma grande equipe”, destaca Rene.

 

SERVIÇO

A partida entre Adapp e Aedrehc está agendada para hoje, a partir das 15h, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, em Prudente. A entrada é gratuita.

Publicidade

Veja também