Adapp Running reúne 300 participantes em PP

INCLUSÃO Com cerca de 300 participantes e dois tipos de corrida, atletas com deficiência marcaram presença

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 30/01/2018
Horário 11:33

O domingo de manhã foi marcado pela inclusão através da 1ª edição da Adapp Running, promovida em Presidente Prudente. Com o apoio da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o evento, que contou com corrida e caminhada, superou as expectativas dos organizadores, com a presença de cerca de 300 participantes. A prova teve por objetivo comemorar o aniversário de 10 anos da Adapp (Associação do Desporto Adaptado de Presidente Prudente) e facilitar a prática da atividade física, com a largada em frente à Sociedade de Medicina de Prudente, no Parque do Povo.

O evento contou com dois tipos de corrida, de 10 km e 5 km - a última com cinco participantes com deficiência. Na caminhada de 3 km participaram 47 pessoas, com a presença, inclusive, de grupos de pessoas com diferentes tipos de deficiência, como auditiva, visual, física, intelectual e também múltipla.

De acordo com um dos organizadores, Renato Salvador, a procura foi grande durante a última semana. “porém as inscrições haviam sido preenchidas”, explica. Durante a competição, os atletas participantes tiveram o apoio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) e da Semav (Secretaria de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), além disso, tiveram a sua disposição sinalização, água e isotônico à vontade nos pontos de hidratação.

 

Participação inclusiva

Entre os presentes, a equipe de natação Apop/Semepp, participou com 14 atletas deficientes, sendo 13 de natação e apenas um do atletismo, mas que não é especialista em corrida, mas em arremessos. “Nossos atletas participaram da caminhada e da corrida de 5 km”, explica a professora de natação Micheline Cardoso Pereira.

Publicidade

Veja também