Adapp Running ocorre domingo em Prudente

MOVIMENTAÇÃO Serão realizadas corridas de 5 e 10 km, além de caminhada de 3 km; inscrições terminam hoje

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 23/01/2018
Horário 12:24

Com o objetivo de facilitar a prática da atividade física, propiciando melhor qualidade de vida a população, além de aproximar os participantes de uma ação social, a WX Assessoria Esportiva e a Adapp (Associação do Desporto Adaptado de Presidente Prudente) promovem no domingo, em Presidente Prudente, a partir das 8h, a primeira Adapp Running. Serão realizadas corridas de 5 e 10 km, e caminhada de 3 km, com premiação por faixa etária de cinco em cinco anos para os três primeiros colocados e das três equipes com maior quantidade de atletas inscritos na prova. Os inscritos também ganharão camiseta e medalha de participação para todos que concluírem a prova. Evento conta com o apoio da Prefeitura de Prudente, através da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

 

Jornal O Imparcial

Foto: Cedida/WX Assessoria Esportiva, Atividade é organizada pela WX Assessoria Esportiva e pela Adapp

 

O evento será realizado no Parque do Povo, em frente a Sociedade de Medicina de Prudente. As distâncias da prova serão de 5 e 10 km de corrida, sendo que a largada será em pelotão único geral, juntando masculino e feminino. Após a largada da corrida, será realizada a largada para as pessoas com deficiências. A caminhada será somente para o percurso de 3 km, após as largadas das corridas. Todos os atletas terão três horas para concluírem o percurso.

As inscrições estão abertas até hoje e podem ser realizadas através do site wxassessoria.com.br para todos os atletas, com limite total de 400 vagas. O valor da inscrição é de R$ 53,90 mais R$ 2,90, que são referente às despesas de boleto, para qualquer uma das atividades. O valor arrecadado nas inscrições será destinado à Adapp, entidade que desenvolve ações esportivas e oportuniza novas perspectivas de vida aos atletas.

 

Jornal O Imparcial

Foto: Cedida/WX Assessoria Esportiva, Valor arrecadado será revertido à Adapp, entidade que desenvolve ações esportivas

 

Além do pagamento da inscrição, no dia da atividade os participantes deverão levar um litro de leite no momento da retirada do kit, que serão destinados ao Fundo Social de Prudente. O kit de participação será entregue no sábado, das 10h às 15h, com local ainda indefinido, no dia da prova, 6h ás 7h30. O kit deverá contar com uma camiseta, número de peito, chip eletrônico descartável para cronometragem, pulseira de identificação (para os participantes da caminhada), medalha de participação da Adapp Running para os atletas que concluírem o percurso, isotônico, barra de cereal, frutas e água. Menores de idade também poderão participar da atividade, desde que apresentem o Termo de Responsabilidade assinado pelo responsável.

Publicidade

Veja também