Acumuladores de sentinela!

OPINIÃO - Marcos Alves Borba

Data 11/12/2019
Horário 04:23

É bem possível que, já há algum tempo, estamos vendo e revendo o quanto estamos acumulando coisas, aquelas que vez em quando adotamos como prioridade e sempre achamos um motivo para não se desfazer delas, acreditando que ainda poderemos usufruir por algum momento de relevância que poderá acontecer. Pois bem, isso praticamente todos nós fazemos, desde que entendamos que essa importância nos acumule um pequeno e torturador de ideias a longo prazo, isto é, até quando infelizmente não sabemos.

Talvez muitos de nós não tenhamos essa percepção, e por mais simples que seja essa ação de se reformar uma casa ou parte dela, algo que desde então já se previa em fazer. É quando resolvemos, e por uma necessidade, fazer com que essa pequena reforma tenha o efeito de um sonho realizado. E assim, com toda a nossa sabedoria, relutamos para que a nossa crença tenha o efeito consciente do que tenho, irei manter sem ao menos se desfazer de nada. Assim, e com muita cautela, nos apadrinhando de alguns objetos, coisas, na certeza de que passamos a complementar os nossos espaços de forma que garantimos um novo com o que já tínhamos.

Não acumulem além do que verdadeiramente necessitam, façam o repasse daquilo que possam compartilhar com quem precisa

Todos nós, verdadeiramente, somos acumuladores de coisas, mesmo sendo elas inanimadas. O efeito estufa nos pressiona querer deixar muito bem claro a todas as outras pessoas que somos um grande idealizador de sonhos. Podemos até ser, desde que essa postura acumuladora não se torne uma rebeldia obscura e doentia, que lhe garanta um posicionamento perante a uma sociedade que sempre o desejo de ter mais e mais será o ideal.

Depois de alguns meses, e na correria de uma pequena reforma em casa, chegamos a uma conclusão muito mais prática, necessária e de pura sobrevivência salutar, com atitudes funcionais, isto é, de tudo que acumulamos durante todo esse tempo e vivendo num quartinho para terminar o restante da casa, somente 30% estão nos atendendo, e óbvio, os outros 70% foram repassados a quem realmente precisa e almejou em obtê-lo.

E na minha humilde atitude normal, tento deixar aos acumuladores de sentinela, que se resolvam, que se policiem e façam já um merecimento aos seus impulsos, e não acumulem além do que verdadeiramente necessitam, façam o repasse daquilo que possam compartilhar com quem precisa. Que venha 2020!

 

 

 

Publicidade

Veja também