ACONCHEGO TUCANO

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 26/01/2020
Horário 03:07

O primeiro evento partidário de caráter público deste começo de ano eleitoral foi protagonizado pelo PSDB, ontem de manhã, no Hotel Porta do Oeste. Os tucanos comemoram o regresso do prefeito Nelson Roberto Bugalho, que deixou o PTB.

SUBSTIUIÇÃO TÉCNICA

Havia sido anunciado que o presidente estadual do partido, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, estaria no evento para prestigiar Bugalho, que tentará a reeleição, mas compareceram outros membros da executiva estadual.

EXECUTIVA ESTADUAL

Na condição de membro da executiva estadual, além do deputado Mauro Bragato, compareceram o prefeito de Regente Feijó, Marco Antônio Pereira da Rocha, e a prefeita de Paraguaçu Paulista, Almira Garms, do PSDB Mulher.

CRIANÇA E ADOLESCENTE

O prefeito em exercício, Douglas Kato Pauluzi (PTB), nomeia os membros eleitos para a mesa diretora do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), com a presidência de Carla Regiane Diana.

DEMAIS MEMBROS

Os demais membros da mesa diretora do conselho prudentino são os seguintes: vice-presidente Maria Helena Veiga Silvestre, primeiro-secretário Henrique Marcelo Constante e segunda -ecretária Ariane Sasi.

COMEÇA AMANHÃ

Por acesso digital no site da Prefeitura, a partir de amanhã, moradores de Prudente poderão encaminhar propostas de prioridades para a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2021. O prazo é de 30 dias.

DUPLA SERVENTIA

A democratização da discussão do orçamento é salutar, mas não dá para ignorar que em ano eleitoral os dados coletados até o final de fevereiro poderão servir como subsídios para campanha ou campanhas eleitorais, desde que sejam abertos a todos.

MUITO DINHEIRO

O governador João Doria (PSDB) anuncia ter participado de 34 reuniões com líderes empresariais e governantes no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça. Conta que conseguiu R$ 17,2 bilhões para investimentos em diferentes regiões do Estado.

VÁRIAS ÁREAS

Os investimentos anunciados para serem feitos nos próximos quatro anos são de empresas que atuam na seguintes áreas: infraestrutura, geração de energia, logística, alimentação, celulose e bens de consumo.

ESTÃO NA LISTA

Conforme o governo, fazem parte da lista das empresas que declaram interesse em fazer novos aportes em São Paulo a asiática Bracell, as europeias Nell Energia, Enel e Acciona, e as norte-americanas Procter & Gamble e PepsiCo.

FÓRUM REGIONAL

Esse modelo de debate, que é o fórum, deverá ser aplicado brevemente em Prudente com a realização voltada ao desenvolvimento regional, possivelmente envolvendo Doria e alguns de seus secretários de Estado.

MENOS CRIMES

Dados estatísticos anunciados agora pelo governo apresentaram quedas de crimes no Estado de São Paulo em 2019, com relação a 2018. Homicídios dolosos foram reduzidos em 5,8%, latrocínios em 28,9%, roubos de veículos em 21,1%, dentre outros.

Publicidade

Veja também