Acidente entre ônibus e caminhão deixa 4 feridos

Coletivo da empresa Andorinha seguia para Prudente e, por motivos desconhecidos, chocou-se contra traseira de um veículo Scania 420

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 23/10/2018
Horário 14:55
Em Assis/Cedida - Por motivos desconhecidos, ônibus atingiu traseira de caminhão
Em Assis/Cedida - Por motivos desconhecidos, ônibus atingiu traseira de caminhão

Na manhã de hoje, uma colisão traseira deixou três pessoas com ferimentos leves e uma grave na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Paraguaçu Paulista. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, o acidente envolveu um coletivo da empresa Andorinha, que fazia o itinerário Santos (SP) a Presidente Prudente, e um caminhão-trator Scania 420, que tracionava dois semirreboques com cana-de-açúcar.

Conforme o policiamento, por volta de 7h, os veículos seguiam pela SP-270, com sentido a Prudente quando, por motivos a serem investigados, nas proximidades do km 490, o ônibus atingiu a traseira do caminhão, que possui placas de Paraguaçu. Diante do impacto, quatro passageiros do coletivo ficaram feridos, sendo três vítimas leves e outra grave. Ambos os motoristas saíram ilesos.

Com a chegada da unidade de resgate da Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares), as vítimas receberam os primeiros atendimentos médicos. A reportagem não conseguiu informações sobre o hospital que os feridos foram encaminhados. 

“Evitou tragédia”

O publicitário Kleber do Nascimento Bezerra, 32 anos, estava no ônibus quando ocorreu a colisão. “Nós saímos às 21h30 de Santos e chegaríamos em Prudente durante a manhã. A viagem seguia normalmente quando, ao amanhecer, sentimos um impacto muito forte”, relata o passageiro que, após a batida, foi arremessado para o banco da frente e sofreu escoriações no rosto e joelho.

“Ouvi muita gritaria e as pessoas estavam desesperadas, porque ninguém tinha noção da gravidade da colisão. Acredito que o motorista evitou uma tragédia maior, porque ele conseguiu manobrar o veículo, atingindo apenas a parte esquerda”, comenta o publicitário. Após atendimentos pela equipe da Cart, a empresa solicitou os contatos dos passageiros e os embarcou em outro veículo.

A reportagem solicitou um posicionamento da Andorinha sobre as medidas que serão tomadas. No entanto, até o fechamento deste texto, não houve retorno.

Publicidade

Veja também