Acidente com caminhão desgovernado para o trânsito na Avenida Brasil

De acordo com a Polícia Militar, motorista mudou de marcha para “pegar a subida”, mas veículo não aguentou por conta do peso; carga era de 25 t

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 29/08/2019
Horário 18:05
Reprodução/Facebook - Polícia conta que o caminhão perdeu o controle devido ao peso da carga
Reprodução/Facebook - Polícia conta que o caminhão perdeu o controle devido ao peso da carga

Um acidente ocorrido na Avenida Brasil, na altura da Vila Formosa, deixou o trânsito parado por cerca de 40 minutos, em Presidente Prudente. Ocorre que a Polícia Militar registrou uma colisão ocasionada por um caminhão desgovernado, na manhã de ontem, que acabou atingindo outro veículo que estava estacionado na via. Ninguém se feriu.

Registrada por volta da 10h, a ocorrência foi ocasionada devido ao peso do caminhão, ainda de acordo com o policiamento. À reportagem, as autoridades relatam que o motorista estava subindo a via, no sentido Parque do Povo à Rodovia Raposo Tavares (SP-270), quando diminui a marcha para ajudar, contudo, o veículo perdeu o controle e desceu desgovernado, conforme o depoimento do próprio condutor. A carga era de aproximadamente 25 t (toneladas) de bagaço de cana-de-açúcar.

Além da PM, a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) esteve presente no atendimento. Por nota, a Prefeitura disse que o trânsito teve de ser interditado em ambos os sentidos para remoção do veículo, operação que durou aproximadamente 40 minutos. “Pouco antes das 11h, a avenida já estava com o tráfego liberado”, finaliza.

Publicidade

Veja também