Acidente com atleta do sub-13 comove elenco de Prudente

BASQUETE Considerado baixinho, porém muito habilidoso, Matheus Segala foi atropelado na noite de terça

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 02/03/2018
Horário 13:15
Cedida/ José Alves da Silva Júnior, Negativo, Matheus Segala (ao centro e sem camisa) chama atenção pela habilidade no basquete
Cedida/ José Alves da Silva Júnior, Negativo, Matheus Segala (ao centro e sem camisa) chama atenção pela habilidade no basquete

Como já noticiado, o jogador do time masculino de basquete sub-13 de Presidente Prudente, Matheus Segala, 13 anos, foi atropelado na noite de terça-feira por uma motocicleta. O jovem permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica do HR (Hospital Regional) “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”, em Prudente. A unidade de saúde, até o momento, pontuou que o estado do paciente era considerado “grave, porém, estável, seguido do coma induzido até que o corpo reaja devidamente”. Com a fatalidade, o jogador comoveu atletas de diversas idades, que se juntaram para rezar em busca da melhora do companheiro de equipe.

De acordo com José Alves da Silva Júnior, Negativo, técnico do basquete prudentino, o clima nos treinos é triste. “Não paramos de treinar, temos competições importantes, mas o acontecido mexeu com os atletas, não só aqueles que jogam com ele, mas também com os de outras categorias”, conta. Apesar do acidente, uma parte soa como boa para o técnico. “Não sei se podemos dizer que é algo bom, devido as proporções do que aconteceu, mas é legal ver a união do grupo, as orações, até os mais novos”, comenta.

 

“Não paramos de treinar, temos competições importantes, mas o acontecido mexeu com os atletas, não só aqueles que jogam com ele, mas também com os de outras categorias”

José Alves da Silva Júnior, Negativo

técnico

 

Para Negativo, fica a parte difícil de acalmar aqueles que querem ter mais informações sobre o jovem jogador. “Como estou sempre em contato com o pai e a mãe dele, vou falando o que está acontecendo e acalmando o coração dos meninos. É triste por que é um menino muito querido, além de ser miudinho, é um craque, um belo jogador. Só queremos que ele se recupere o mais rápido possível”, enfatiza.

Desde os sete anos Matheus Segala treina sob o comando de Negativo, que já comandou o pai do jovem e o irmão também. Por este motivo, a afinidade e preocupação aumentam ainda mais. “Vem de tempos a ligação que o esporte fez com a gente. Ele só não tem tamanho, mas por conta da influência do pai e do irmão, ele tem uma habilidade muito grande e, por este motivo, vai até atrás de tratamento para dar uma crescida. É um craque jogando!”, conta.

A falta, devido ao tempo de internação, vai ser grande. O atleta faz parte da equipe sub-13, mas neste ano vai disputar pela categoria sub-14, mesmo com um ano a menos dos demais. “Vamos sentir muito, mas se tudo correr bem, isso que está acontecendo é pouco para o que vier acontecer com nosso Matheus”, finaliza o treinador.

Publicidade

Veja também