Aceleração de projetos selecionados começa 2ª

PRUDENTE - Da Redação

Data 23/02/2018
Horário 13:20

Após divulgar os projetos selecionados no Edital de Fomento à Inovação na noite de quarta-feira, durante o Seminário Internacional de Inovação, a Fundação Inova Prudente informa que terá início nesta segunda-feira, a fase de aceleração. A mesma se entenderá ainda para os dias 28 deste mês e 1º de março. Em todos os dias, esta etapa ocorrerá das 19h às 23h.

Nesta fase, os projetos receberão R$ 50 mil em consultorias e mentorias especializadas. Após este processo, os cinco que se destacarem serão selecionados e receberão bolsa mensal, durante dez meses, para desenvolvimento das ideias. Dessa forma, em uma iniciativa inédita, o governo municipal, por meio da Inova Prudente, investirá R$ 100 mil em projetos de inovação.

O empreendedor Amarildo Pereira Lopes, que tem MBA na Área de Negócios e disse ter baseado seu projeto na percepção das dificuldades que enfrentou no mercado, afirma que o Edital de Fomento à Inovação é uma “excelente iniciativa”. Além disso, ressaltou nunca ter visto algo parecido na região, somente em grandes centros.

Participarão desta primeira etapa os projetos: Alugafacil e Cartão Aluguel; Consultoria em processos de qualidade e desenvolvimento de sistemas; Currículos em QR Code; Projeto eSports; Recicle.me; Projeto de Mobilidade, Acessibilidade e Inclusão; MarketEasy; VisionPlay e Cultiva Cotton.

Também participarão a Academia dos Bitcoins; o Help Us – Ajuda em Nossas Mãos; Jogo Divided World; Ideal Consultoria Pecuária; Sistema de Avaliação Física para Academias; e Jogos online para auxiliar no ensino aprendizagem do ensino fundamental.

Por fim, também foram selecionados os projetos Simplificação e facilidade para se cadastrar em propostas de emprego e cursos; Wepass – Sua Carteira Mobile de Transporte; Buteco da Vez; O que está sendo feito?; Sistema Inteligente de Apoio a Tomada de Decisão no Agronegócio; e iPub App e Radyn!.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

Publicidade

Veja também