Ação policial prende 2 mulheres por tráfico em Pacaembu

Em uma das ocorrências, acusada tentaria levar drogas para dentro de presídio pela segunda vez; ela confessou o tráfico

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 12/11/2018
Horário 14:11
Polícia Civil - Haxixe, totalizando 150,7g, seria levado para dentro de unidade prisional em Pacaembu
Polícia Civil - Haxixe, totalizando 150,7g, seria levado para dentro de unidade prisional em Pacaembu

A Polícia Civil em Pacaembu prendeu duas mulheres pelo crime de tráfico de drogas, durante diligências ocorridas no sábado. Em uma das ocorrências, a acusada de 24 anos foi flagrada com 150,7 g (gramas) de haxixe dentro de um quarto de hotel onde estava hospedada que, segundo confissão, o entorpecente seria entregue na Penitenciária de Pacaembu.

O flagrante ocorreu após denúncia de que ela estava “muito nervosa” nas dependências do hotel, o que levantou suspeita no local. Ao ser abordada pelos policiais, foi constatado que ela já havia tentado ingressar na unidade prisional com drogas naquela manhã, o que foi impedido diante da fiscalização penitenciária.

A mulher, que é moradora do bairro Cidade Ademar, em São Paulo (SP), recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhada à cadeia pública de Dracena, onde ficou no aguardo da audiência de custódia.

Atitude suspeita

Ainda no mesmo dia, a Polícia Militar atendia a uma ocorrência de infração de trânsito na Avenida Vereador Gomes Dutra, no bairro Guaraniúva, quando observou que a passageira de uma motocicleta, conduzida por outra mulher, aparentou nervosismo com a presença dos guardas, o que resultou em abordagem. 

Em conversa com as abordadas e revista nos pertences, foi localizado dentro da bolsa da passageira um invólucro em formato cilíndrico que aparentava ser cocaína. Com o apoio de outros policiais militares, foi feita busca dentro do imóvel da acusada, no bairro Nova Pacaembu, onde foram apreendidas quatro embalagens de maconha que totalizaram 139 g, bem como cocaína, o que totalizou 232 g da droga.

Diante dos fatos, a acusada recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil. Ela permaneceu em cárcere, no aguardo da audiência de custódia.

 

 

 

Publicidade

Veja também