Ação na Toledo Prudente visa arrecadação de mechas de cabelos para pessoas em tratamento do câncer

Iniciativa será realizada no dia 28, quando um cabelereiro profissional estará na instituição para fazer o corte nas interessadas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 16/10/2019
Horário 13:38
Amigas do Peito - Material será revertido ao grupo Amigas do Peito, que realizará a confecção de perucas
Amigas do Peito - Material será revertido ao grupo Amigas do Peito, que realizará a confecção de perucas

Uma ação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), por meio da Comissão da Mulher Advogada, em parceria com a Toledo Prudente, prevê a arrecadação de mechas de cabelos de alunos, professores e colaboradores do centro universitário.

A iniciativa será realizada no dia 28 de outubro, das 8h às 10h e das 20h às 22h, quando um cabelereiro profissional estará na instituição para fazer o corte das mechas de cabelo das pessoas que tiverem interesse em realizar a doação.

Segundo o presidente da OAB de Prudente, Wesley Cotini, basta o corte de uma mecha de 10 cm para que possa ser possível a doação, que será revertida para a confecção de perucas para quem está em tratamento contra o câncer.

“É importante ressaltar que o corte da mecha poderá ser realizado em uma área onde não tenha visibilidade e que muitas pessoas em tratamento contra o câncer dependem desse ato solidário para melhorar sua autoestima”, comenta.

Segundo o coordenador de extensão da Toledo Prudente, Luis Fernando Nogueira, “trata-se de uma ação extremamente importante e que é apoiada pelo centro universitário, afinal, a necessidade é cada vez maior e as madeixas logo crescem novamente”.

Todo o material arrecadado será revertido para o grupo Amigas do Peito, que realizará a confecção de perucas para pacientes de Presidente Prudente e região que estão em fase de luta contra o câncer.

No período da manhã, a ação será realizada na Área de Convivência do Bloco 1. Já no período noturno, no Bloco 3.

Publicidade

Veja também