Ação de Graças: felicidade e solidariedade

Alunos do Colégio Multiplus Prudente, promoveram arrecadação espontânea de brinquedos para a campanha Natal+Feliz do O Imparcial

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 05/12/2019
Horário 05:55
Cedida/ Colégio Multiplus: Estudantes arrecadaram brinquedos para Natal+Feliz
Cedida/ Colégio Multiplus: Estudantes arrecadaram brinquedos para Natal+Feliz

O Colégio Multiplus, de Presidente Prudente, atua há muitos anos com educação, formando e transformando milhares de estudantes em pessoas com múltiplas competências e cidadãos atuantes. E quando o assunto é construção social dos pequenos, foi provido ontem na unidade, a atividade conhecida em inglês como thanksgiving (comemorada no dia 28 de novembro) – uma Ação de Graças em prol de todas as conquistas do ano escolar, resumida em solidariedade. No dia especial, os alunos arrecadaram aproximadamente, 150 brinquedos doados espontaneamente para a campanha Natal+Feliz do O Imparcial.

De acordo com a coordenadora pedagógica do colégio, Márcia Rossi, várias ações sociais são promovidas durante o ano, e de agosto em diante, foi trabalhado a campanha de Natal em agradecimento ao ano que tiveram. E, alinhado ao thanksgiving, os estudantes entendem o gesto de solidariedade ao doarem um brinquedo àqueles que, neste natal, não terão oportunidade. “Eles doam com carinho esses brinquedos, para que a criança que for receber sinta essa mesma energia”, destaca.

Ainda de acordo com a coordenadora, o foco é mostrar para as crianças que têm a oportunidade de ter um brinquedo no final do ano, que outras precisam de uma doação. “Que eles entendam que não é dar o que está quebrado, nem o que sobra e, sim, dividir um pouco do que eles têm com alguma criança que não terá oportunidade neste momento da vida. Então, eles estão compartilhando um brinquedo do dia a dia deles, sem saber a quem, ou seja, a verdadeira caridade”. No Colégio, a atividade foi promovida em parceria pelos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

CONTRIBUIÇÃO NATAL+FELIZ 2019

Mais um ano, a campanha Natal+Feliz busca presentear e depositar uma lembrança, que traz muito mais que um bem material. Em sua 16 ª edição, a ação promovida pelo jornal O Imparcial, visa à arrecadação de brinquedos em Presidente Prudente, que beneficiarão 25 entidades assistenciais do município filiadas a FEAPP (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente). Neste ano, a meta é arrecadar 4 mil brinquedos, que poderão ser entregues em empresas parceiras até o dia seis de dezembro.


 

 

 

 

Publicidade

Veja também