Ação arrecada 70 mechas de cabelo

Doe Fios de Amor foi realizada em Mirante do Paranapanema e Teodoro Sampaio

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 04/12/2019
Horário 05:06
Cedida - Mulheres doam mechas de cabelo em apoio a pacientes com câncer
Cedida - Mulheres doam mechas de cabelo em apoio a pacientes com câncer

Funcionárias da Atvos cortaram mechas de seus cabelos para doar a outras mulheres que estão em tratamento de câncer. A campanha da empresa Doe Fios de Amor foi realizada nas unidades em Mirante do Paranapanema e Teodoro Sampaio, como parte das atividades de conscientização e prevenção do câncer de mama. No total, foram arrecadadas 70 mechas de cabelo acima de 20 centímetros, somando as doações de 11 funcionárias da empresa, familiares e de voluntárias da comunidade.

As contribuições serão destinadas à AVCC (Associação Voluntária de Combate ao Câncer), em Barretos (SP), para confecção de perucas que ajudarão na autoestima de pacientes em tratamento do Hospital de Câncer de Barretos e outros hospitais da região.

“Fiquei muito feliz pelo convite da Atvos para participar dessa ação. Já fazíamos parte do grupo Amigos de Barretos, mas com esse convite tivemos a oportunidade de ajudar a ampliar as doações atingindo um público maior. O resultado foi incrível, deu mais certo do que imaginávamos, não esperávamos tanto engajamento das doadoras e tantas mechas”, afirma Gisela Teixeira, cabeleireira voluntária que abriu o salão para realizar os cortes de cabelo.

O mesmo sentimento de realização é compartilhado por Mariana Stefanie Freitas, funcionária da Atvos. “Muitas vezes pensamos que nós que estamos ajudando, mas quando você participa não tem ideia do quanto recebe de volta. Estou muito animada em saber que uma parte de mim contribuirá na autoestima de outra pessoa em uma situação tão difícil. Espero que essas mechas levem alegria e esperança a quem usar”, conclui Mariana Stefanie Freitas, funcionária Atvos.

“A ansiedade é grande para ver o resultado e sorriso no rosto de quem vai receber as perucas feitas com nossas doações. Foi despretensioso e conseguimos mover muitas pessoas para a campanha, fiquei muito grata por ter participado”, afirma Kelli Oliveira, cabeleireira voluntária.

 

 

 

Publicidade

Veja também