Acae sedia finais de Softbol

Campeonato foi iniciado ontem de manhã e conta hoje com os últimos jogos do 25º Torneio Brasileiro de Softbol Master; são mais de 200 atletas envolvidos

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 15/03/2020
Horário 07:00
Foto: Weverson Nascimento | Ao todo, 19 equipes e 250 atletas disputaram a taça
Foto: Weverson Nascimento | Ao todo, 19 equipes e 250 atletas disputaram a taça

Sol. Calor de 31º C. E muita disposição. Esse era o cenário encontrado ontem de manhã nos campos da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva), em Presidente Prudente, que deu início ao 25º Torneio Brasileiro de Softbol Master. O campeonato, que envolve cerca de 250 atletas de três estados brasileiros, tem hoje as finais realizadas no clube de campo da associação. No cenário, serão conhecidos os times campões de cada categoria.

Categorias essas que são: livre, a partir dos 16 anos; veterano, destinada aos atletas com mais de 50 anos; e diamante, àqueles acima de 65. Ontem, no primeiro dia, divididos em chaves e grupos, 11 das 19 equipes jogaram a fase classificatória. E conforme ressalta o técnico da Acae e organizador do evento, Mario Kaneki, nesse momento somente os estilos livre e veterano jogaram. “Os oito times da categoria diamante começam a jogar só amanhã [hoje]”, completa.

Por isso, até o final da tarde hoje, ainda ocorrem jogos decisivos. Pelas categorias veterano e diamante, separados em duas chaves, o melhor de cada uma delas se enfrenta para ver quem leva a taça. Por sua vez, na etapa livre, composta por cinco equipes, o time que somar mais vitórias nas disputas diretas, todos contra todos, se consagra como campeão.

 

SERVIÇO

Quem quiser prestigiar a ação, o torneio ainda ocorre hoje, a partir das 9h. O campeonato é aberto ao público para assistir e ocorre nos campos da Acae, localizada na Avenida José Campos do Amaral, no Residencial Anita Tiezzi.

Publicidade

Veja também