Acae sedia Brasileiro de Beisebol Interseleções

Evento reunirá ex-atletas da seleção nacional da modalidade

Esportes - PAULO TAROCO

Data 21/10/2017
Horário 13:14

Presidente Prudente sedia hoje e amanhã a 47ª edição do Campeonato Brasileiro de Beisebol Interseleções, para a categoria superveterano (para atletas acima de 50 anos). As partidas ocorrerão nos campos da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva). Cerca de 150 atletas da categoria, representantes de seis seleções regionais do país, participarão do evento que é supervisionado pela CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol).

As equipes participantes desta edição do brasileiro serão: a regional de São Paulo/Capital-Leste, Paraná, Noroeste de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Sudoeste de São Paulo, além da anfitriã, a Sorocabana/Acae/Sakura, treinada por Wilson Nii, representante da região da Alta Sorocabana.

Na primeira fase, que será disputada hoje, as equipes serão divididas em dois grupos, cada um com três equipes, onde os times jogarão entre si. Amanhã, os dois melhores de cada grupo se classificam à fase Ouro ou semifinais, e os terceiros colocados de cada grupo jogam a fase Prata, na disputa da quinta e sexta colocação do Brasileiro.

Além de proporcionar a oportunidade de um reencontro e competição aos experientes atletas, o evento traz aos mais jovens a chance de ver em campo ex-atletas que colecionar passagens e conquistas pela seleção brasileira da modalidade, como o time prudentino que tem seis, dos 15 atletas do elenco, com experiências no selecionado do país.

Mário Kaneki, um dos coordenadores da competição, é quem avalia a importância da interação e troca de experiências resultadas pelo Brasileiro de superveteranos em Prudente. “É uma chance dos mais experientes se encontrarem e trocarem figurinhas. Enquanto os mais jovens poderão entender ainda mais que equipes como a Acae, de Prudente, sempre foi um grande centro formador de atletas para o beisebol brasileiro”, diz.

 

SERVIÇO

As partidas hoje, na Acae, ocorrem a partir das 9h às 16h. Amanhã, das 8h30 às 16h. O endereço da Acae é Avenida José Campos do Amaral, s/nº, Residencial Anita Tiezzi, em Prudente. A entrada é gratuita.

Publicidade

Veja também