Cedida/Claudio José Pasqualeto - Academia de musculação, inaugurada nesta semana, tem capacidade de atender em média 15 pessoas por dia

Foto: Cedida/Claudio José Pasqualeto - Academia de musculação, inaugurada nesta semana, tem capacidade de atender em média 15 pessoas por dia

Novo espaço

Academia municipal oferece atividades gratuitas em Dracena

Unidade, instalada no Ginásio Dovilho Moura, funcionará de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 14h às 20h, com supervisão de um profissional de educação física

  • 12/09/2018 16:38
  • Da Redação

A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, inaugurou nesta semana, a Academia Municipal de Musculação, instalada em uma sala anexa no Ginásio Municipal de Esportes Dovilho Moura. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 20h, oferecendo gratuitamente à população atividades físicas, com supervisão de um profissional de educação física, além de estagiários da área para auxiliar durante os exercícios.

O local também disponibilizará aulas de alongamento e ginástica localizada, toda terça, quarta e quinta-feira, das 17h30 às 19h30. Para abrigar o projeto, o espaço passou por pintura, instalação de ventiladores, bebedouro de água e instalação dos aparelhos de musculação, entre eles, flexora deitada, cadeira adutora e extensora, supino reto, barra guiada, cross over e leg press.

“Buscamos proporcionar qualidade de vida para a população do município, por isso, o investimento no esporte é necessário. O novo espaço proporcionar mais conforto para os dracenenses, em uma estrutura ampla e moderna, buscando despertar na população o interesse em ter uma vida ativa e saudável”, destacou o prefeito Juliano Brito Bertolini (PTN), parabenizando o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Esportes.

Além do chefe do Executivo, participaram da cerimônia de inauguração o vice-prefeito Moisés Antônio de Lima (PTB); secretária municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Zoraide de Melo; e os vereadores Cláudio José Pasqualeto, representando o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Parra; Milton Polon; Higor Tossato; Kielse Muniz; e Vitin Palhares.

Ainda prestigiaram o evento os professores de educação física que irão atuar na Academia Municipal; a diretora da empresa Shigue Esportes, Mayara Shiguematsu - que contratou os técnicos desportivos para atuarem nas modalidades esportivas da cidade; e alunos dos projetos esportivos oferecidos pelo município.

Saiba mais

A ACADEMIA

Com capacidade de atender em média 15 pessoas por hora, a Academia Municipal é gratuita e pode ser utilizada por toda a população a partir dos 13 anos – menores de idade precisam da autorização dos pais. Já quem tem entre 16 e 69 anos precisa responder um questionário de anamnese, que é uma forma do profissional de educação física conhecer o histórico e expectativas da pessoa atendida. Acima de 70 anos é obrigatório o atestado de aptidão física de prática de atividade física.

Com AI da Prefeitura de Dracena