A vitória das mulheres no campo esportivo deve ser reconhecida e comemorada

Canal 1

COLUNA - Canal 1

Data 19/10/2019
Horário 08:40

Diferentemente do passado, quando só o Clube do Bolinha operava no setor, a TV dos tempos de agora também conta com a presença elegante e eficiente de muitas mulheres na programação esportiva.
Narrando, comentando, como repórteres e apresentando, o número de posições que ocupam já é bem significativo e na altura, sem dever nada ao lado masculino. Assim como, também por parte delas, passou a existir um interesse ainda maior em se dedicar a esta atividade. Barreiras foram quebradas.
A rejeição e os anteparos que existiam, deram lugar a uma aceitação natural. Hoje, a presença de uma mulher entrevistando jogadores de futebol ou circulando livremente pelos gramados, quadras e até no automobilismo é vista sem causar qualquer tipo de estranheza.
E também muito por causa do respeito e competência que souberam impor.

TV Tudo

EM CIMA DISSO
Quase três anos depois, morando e trabalhando pelo SporTV nos Estados Unidos, Joanna de Assis está de volta a São Paulo. E já em plena atividade nas emissoras do Grupo Globo.

ÚLTIMO EPISÓDIO
Neste domingo, chega ao fim a quinta temporada da “Escolinha do Professor Raimundo” na Globo. 
E vai terminar de uma forma muito especial, com a ilustre visita de Orlando Drummond, devidamente caracterizado de Seu Peru, seu personagem de muitos anos. Foi uma das gravações mais emocionantes do programa.

GUARDADO
Galvão Bueno, por enquanto, continua cuidando da garganta e preservado das transmissões e programas esportivos da Globo. Nos últimos dois amistosos da seleção brasileira, ele já não trabalhou. Está meio que proibido de falar.
Mas tem sua volta marcada para Flamengo e Grêmio, jogo de volta da Libertadores, na próxima quarta-feira.

TEM QUE VALER
A escolha de “Avenida Brasil” já foi uma mudança de critérios da Globo na escolha das reprises das suas novelas
Daqui em diante, é esta a intenção, será sempre valer e considerar como absolutamente verdadeiro o título “Vale a Pena Ver de Novo”.

EM RELAÇÃO A ISSO
Apesar de toda especulação em torno de “Rainha da Sucata” e a possibilidade dela vir a substituir “Avenida Brasil”, a chance é nenhuma. 
Já foi exibida duas vezes no “Vale a Pena” e uma vez no Viva. Há o entendimento que merece descansar. Data hoje, e sobre a próxima atração, ainda não há nada decidido.

VEM AÍ
João Côrtes volta ao “PopStar” na Globo, mas, dessa vez, não será um participante.
Vai funcionar como repórter na terceira temporada e, além de conversar com o elenco nos bastidores, também irá circular pela plateia e interagir com a apresentadora Taís Araújo. No ar, a partir do próximo dia 27.

DUPLA DE HOJE
Tiago Rogeh, da TV Anhanguera, de Tocantins, e Taís Lopes, da TV Verdes Mares, do Ceará, serão os apresentadores do “Jornal Nacional” neste sábado. 
É a sexta dupla que participa do rodízio comemorativo aos 50 anos.


Victor Pollak / TV Globo

NOVA FASE
Os anos 1930 começaram a ser gravados nesta última semana em “Éramos Seis”. Giullia Buscacio e Jhona Burjack  serão Isabel e Lúcio mais velhos, na novela.
Na fase de 1920, os seus personagens foram vividos por Maju Lima e Arthur Gama. Na trama, Lúcio é apaixonado por Isabel, que só quer ser sua amiga.

TEASER
Já de alguns dias, a TV Cultura está com uma pequena chamada no ar, anunciando que “Vem aí a Superliga de Vôlei 2020”. É bom que sua direção atual volte a considerar, como foi no começo, que “um grande país também se forma no campo esportivo”.

REPERCUSSÃO
Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira em “A Dona do Pedaço”, está muito próxima de alcançar a marca de dois milhões de seguidores. 
Globo e a própria artista não esperavam por tanto sucesso, inclusive no aspecto comercial.

Bate – Rebate
Nos próximos dias 2 e 3, em mais de 50 salas da rede Cinemark no país, será exibido o especial “Turma da Mônica Jovem”, com 80 minutos de duração....
... São 6 episódios inéditos da nova série coproduzida pelo Cartoon e Maurício de Sousa Produções.
Carlos Nobre, um dos cientistas brasileiros mais conhecidos no exterior, será o convidado do “Roda Viva”, segunda-feira, na TV Cultura.
Na Rede TV!, ainda não há informações sobre segunda temporada do programa “Melhor pra Elas”, que foi apresentado por Karina Bacchi.
O deslocamento do “Topa ou Não Topa”, que será exibido na faixa da noite a partir do dia 2, foi uma mudança isolada...
... Não há, no SBT, a pretensão de mexer em mais nada na sua grade de programação...
... Ou pelo menos de agora até março ou abril do ano que vem.
A venda ou uma solução para o caso do Fox Sports, do jeito que vai, deve demorar mais tempo...
... Fontes do mercado asseguram que o jogo de interesses nos bastidores ainda é muito forte...
... E isto é que, independentemente da troca dos conselheiros do CADE, continua atravancando as coisas.

c´est fini
O Music Box Brasil vai celebrar os 116 anos de nascimento de Ary Barroso, com a exibição de um documentário inédito.
Dirigido por Ângela Zoé, será exibido no dia 7,

 

 

 

Publicidade

Veja também