A força da CDHU

OPINIÃO - Flavio Amary

Data 07/12/2019
Horário 04:40

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), braço operacional da Secretaria de Estado da Habitação, foi reconhecida como a quarta melhor empresa do Brasil no setor de construção civil pela “Revista Época Negócios”, em parceria com a Fundação Dom Cabral. Elas elegem as melhores empresas do país em 27 setores de economia e em seis categorias: desempenho financeiro, governança corporativa, inovação, pessoas, sustentabilidade e visão de futuro.

A CDHU conquistou ainda a expressiva segunda colocação em Desempenho Financeiro e Sustentabilidade e obteve boas colocações em outras categorias. Ficou em sétimo lugar em "Visão de Futuro",  mesma posição em "Inovação", 11º em "Governança Corporativa" e em 12º na categoria "Pessoas".

Desde sua fundação em 1949, a companhia já construiu e entregou mais de 530 mil unidades habitacionais em todo o Estado de São Paulo, onde moram mais de 2 milhões de pessoas. Atualmente, possui uma carteira de mutuários com 314 mil contratos ativos. É também a empresa brasileira que mais atende o público com renda familiar de um a três salários mínimos, com cerca de 70% dos mutuários nesta faixa.

Apesar da crise econômica e fiscal do país, que tem afetado os orçamentos dos Estados e municípios, a CDHU tem buscado adequar-se aos desafios do momento, explorando novos modelos de negócio, redefinindo suas estratégias de atuação e procurando outras fontes de recursos.

Em setembro, por exemplo, o governador João Doria lançou o Programa Nossa Casa que vai ampliar a oferta de moradia em todo o Estado de São Paulo, por meio da parceria entre o poder público e a iniciativa privada. O Nossa Casa-CDHU é uma das três modalidades do novo programa e este mês abriu o credenciamento de empresas para a construção das primeiras moradias, em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Serão 7.278 unidades habitacionais nas regiões de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

A CDHU, por meio do trabalho de colaboradores comprometidos, tem ajudado na redução do déficit habitacional e na geração de postos de trabalho, aumentando os empregos diretos e indiretos, e movimentando a economia. Sua missão é construir lares, mas ela dá sua contribuição para uma sociedade com mais justiça e igualdade social.

Publicidade

Veja também