9 visitantes são presos com ilícitos na região

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 28/02/2018
Horário 14:18

A polícia deteve nove visitantes que tentaram entrar em unidades prisionais da região com materiais ilícitos, no último final de semana. Os dados foram divulgados na tarde de ontem, pela SAP (Secretaria da Administração Penitenciária). Os casos são referentes a ocorrências em cinco penitenciárias da região oeste do Estado. Todos os envolvidos foram presos no rol de entrada, sem contabilizar prejuízo de processo criminal.

No sábado, na Penitenciária de Flórida Paulista, houve a apreensão de um aparelho micro celular com a companheira de um sentenciado da unidade. O material foi visualizado no momento em que a mesma passava pelos procedimentos de revista no aparelho body scanner. No mesmo dia, só que na Penitenciária Silvio Yoshihiko Hinohara de Presidente Bernardes, outro dispositivo foi localizado, dentro da bolsa de um visitante, que seria encaminhado para um dos reeducandos.

Ainda no sábado, mas se alastrando até o domingo, na Penitenciária Ozias Lúcio dos Santos de Pacaembu, foram quatro apreensões durante o fim de semana, sendo duas no primeiro e duas no segundo dia. Ao todo, foram localizados invólucros de cocaína, um aparelho celular e 48 maços de cigarros recheados de maconha. Em algum dos casos, os materiais estavam dentro das genitálias.

Em continuidade das ocorrências de domingo, em Junqueirópolis, uma visitante foi pega no scanner corporal com um aparelho micro celular nas partes íntimas, enrolado em um invólucro. E por fim, na Penitenciária Tacyan Menezes de Lucena de Martinópolis, a irmã de um sentenciado tentou ingressar na unidade com um invólucro na genitália, também contendo um micro aparelho de telefonia. Na mesma data, a companheira de um sentenciado ainda tentou entrar no local portando maconha.

Em todos os casos, os presos que receberiam os ilícitos foram isolados e respondem a Procedimento Apuratório Disciplinar, ainda de acordo com a SAP.

Publicidade

Veja também