9 detentos de Montalvão deixam de retornar da saída temporária

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 11/08/2017
Horário 13:12

No dia 2 deste mês, detentos do anexo semiaberto da Penitenciária Wellington Rodrigo Segura, em Montalvão, distrito de Presidente Prudente, ganharam o direito à liberdade, em benefício da saída temporária referente ao Dia dos Pais. Eles deveriam retornar até às 16h de quarta-feira, no entanto, de acordo com a Polícia Civil, nove deles não voltaram à unidade prisional até ontem. O caso foi registrado, para cada preso, como fuga.

Conforme o boletim de ocorrência, um agente penitenciário declarou às autoridades que o retorno não foi realizado e também não houve o recebimento de satisfação, por parte dos detentos, referente à ação. A reportagem entrou em contato com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo), para identificar se foi acionado algum procedimento de apuração, porém, até o fechamento desta edição, não foram obtidas respostas.

 

Tentativa de fuga

No mesmo dia, a Polícia Civil registrou um caso de tentativa de fuga, após um detento ser encaminhado ao Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior - Oito), para realização de um exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal). O policiamento relatou que o presidiário quebrou as algemas dos pés e evadiu-se, no momento em que a viatura foi aberta. No entanto, ele foi alcançado pelos agentes, cerca de 10 metros próximo ao local.

Publicidade

Veja também