6º Festival de Música começa amanhã em PP e visa apoiar quem se dedica à esta arte

Evento será realizado até sábado com uma série de concertos gratuitos todas as noites, às 20h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 30/06/2019
Horário 08:10
Secom: Edição do Festival de Música de Presidente Prudente ocorre entre amanhã e sábado
Secom: Edição do Festival de Música de Presidente Prudente ocorre entre amanhã e sábado

Tem início amanhã o 6º Festival de Música de Presidente Prudente, evento que será realizado até sábado com uma série de concertos gratuitos todas as noites, às 20h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo. A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, da Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes e conta com o apoio da Associação dos Amigos do Projeto Guri. A ideia tem por finalidade nada menos do que incentivar, apoiar as pessoas que se dedicam ao estudo da música, como instrumentistas, cantores, regentes, educadores, intérpretes e estudantes.

De acordo com o coordenador do festival, Marcelo Martins, as expectativas em cima desta edição são as melhores possíveis, já que em anos anteriores a adesão foi “excelente” e as experiências agradáveis para quem participou seja como convidado ou população em geral. “Esse festival é voltado, principalmente, para a continuidade de formação de professores, isso porque, o que ocorre na cidade é que temos diversas escolas de música e essa é uma forma de que tais profissionais passem por uma reciclagem e tenham contato com os melhores profissionais do país”.

Isso porque, são 20 professores de todo o Brasil que vão participar desta edição do festival, com convidados, por exemplo, dos Estados de Minas Gerais, Rio Grande do Norte e São Paulo. “Além de ser uma oportunidade aos profissionais locais, é ainda uma chance para toda a comunidade, já que o 6º Festival de Música é aberto para toda a comunidade e de qualquer nível de conhecimento. Nada mais é do que uma oportunidade de conhecimento e interação com grandes nomes do ramo”, lembra Marcelo.

Para este ano, a novidade é a inserção da viola de orquestra, também conhecida como viola clássica, e que deve atrair olhares de diversos participantes.

 

Saiba Mais

O 6º Festival de Música de Presidente Prudente conta com as seguintes oficinas musicais: Piano Clássico; Violão Clássico; Violino; Viola de Orquestra; Violoncelo; Baixo acústico; Percussão Sinfônica; Clarinete; Trompete; Trompa; Trombone, Eufônio e Tuba; Flauta transversa; Saxofone; Piano Popular; Guitarra; Violão Popular; Baixo elétrico e Bateria. Além das modalidades: Prática Coral; Prática de Orquestra Sinfônica; Prática de Banda Sinfônica.

Programação dos concertos gratuitos

Local: Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo

Horário: Sempre às 20h

 

01/07 - Concerto – Orquestra GR – Projeto Guri

02/07 -  Concerto dos Professores (Erudito)

03/07 -  Concerto dos Professores (Popular)

04/07 -  Apresentação do Coral do 6º Festival de Música e Concerto dos Professores

05/07 - Concerto da Orquestra Sinfônica do 6º Festival de Música

06/07 - Concerto de Encerramento - Banda Sinfônica do 6º Festival de Música


 

 

Publicidade

Veja também