50% dos funcionários têm 1º emprego do McDonald´s

PRUDENTE - Da Redação

Data 21/09/2018
Horário 08:50
Arquivo - Lucas conquistou oportunidade do primeiro emprego na rede
Arquivo - Lucas conquistou oportunidade do primeiro emprego na rede

Em 20 anos de McDonald´s em Presidente Prudente, jovens da cidade tiveram a oportunidade de seu primeiro emprego nas unidades. O porta-voz David Grinberg, diretor de comunicação da Arcos Dourados, operadora do McDonald's no Brasil e na América Latina, calcula que 50% dos funcionários no município tiveram seu primeiro emprego no restaurante.

Segundo Grinberg, o McDonald’s é a porta de entrada para muitas pessoas no mercado de trabalho, pois a única exigência que a rede faz no processo de seleção é que o candidato esteja cursando ou já tenha concluído o ensino médio. “Os funcionários do McDonald’s recebem treinamento contínuo, tanto para as funções operacionais, quanto para valores como trabalho em equipe, comunicação, liderança e hospitalidade”, esclarece.

Ainda conta que na empresa há exemplos dentro dos restaurantes de pessoas que, “com competência, paciência e garra”, conseguiram subir degrau por degrau e hoje coordenam equipes de 40 pessoas, é o caso dos gerentes de negócios do restaurante. “Gostamos de mostrar exemplos reais e factíveis para que o jovem entenda que o objetivo pode ser alcançado e que demorar um, dois ou três anos só dependerá dele”.

Este é o caso de Lucas Junior de Paiva, 32 anos, que há oito anos está no McDonald’s em Prudente. O jovem encontrou a oportunidade do primeiro emprego com carteira assinada. Incentivado pela rede a continuar estudando, Lucas ingressou na universidade para cursar Administração de Empresas assim que concluiu o ensino médio. “A escolha do curso foi, com certeza, influenciada pela empresa, que reconhece seus colaboradores. Eu sonhava em construir uma carreira e vi que no McDonald’s isso seria possível. Fui promovido já em 2011 a treinador de equipe, ano em que participei da All Star, competição interna nacional realizada anualmente para premiar os melhores profissionais em cada uma das funções exercidas dentro dos restaurantes da rede. Com muita dedicação, conquistei o prêmio na categoria Produção”, conta o jovem.

Lucas explica que o grande diferencial do All Star é a premiação de uma bolsa de estudos para um ano. Desta forma, todo seu segundo ano de faculdade foi custeado pelo prêmio recebido do McDonald´s.  “Como não precisei pagar a faculdade neste período, juntei dinheiro e dei de entrada em um carro. Foi com meu salário no McDonald’s que realizei a quitação de meu veículo, e que também paguei minha faculdade, que conclui no ano de 2014”, pontua.  Em 2015, aos 21 anos, Lucas foi promovido a gerente de negócios do restaurante inaugurado há três anos. “Ainda tenho muitos sonhos, que tenho certeza que poderei realizar no McDonald´s”, conclui Lucas.

Publicidade

Veja também