5º Triathlon bate recorde de inscrições

Evento ocorre no dia 15 de março e reunirá atletas para quatro categorias, sendo elas: extreme, short, olímpico e decathlon

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 07/03/2020
Horário 06:25
Cedida - Evento terá participação de 150 atletas, o dobro da quantidade registrada na edição anterior
Cedida - Evento terá participação de 150 atletas, o dobro da quantidade registrada na edição anterior

Com as inscrições encerradas na quinta-feira, a quinta edição do Triathlon, em Presidente Epitácio, contará com a participação de 150 atletas – o dobro da quantidade registrada na edição anterior – de diversas cidades da região, mas também de Estado vizinhos, como o Mato Grosso do Sul e o Paraná. “Até o momento, esta edição já superou nossas expectativas e a quantidade de inscritos mostra como será um sucesso. Estou muito animada e ansiosa para o grande dia”, explica a organizadora do evento, Simone Noronha. A iniciativa ocorre no dia 15, na Prainha da Orla, sendo que no dia 14, sábado, no Pier da Orla, serão entregues os kits aos atletas participantes.

A competição vem com o objetivo de incentivar a prática da atividade física, principalmente como uma forma de manter a saúde e o bem-estar. Não há mais vagas para participantes se inscreverem, mas toda a população é convidada a acompanhar o evento, que promete animar a cidade de Presidente Epitácio.

A organizadora lembra que as expectativas para a quinta edição do Triathlon são as melhores possíveis, e lembra que além do fomento ao esporte, a ação visa ainda levar o nome do município para que diversas regiões do país conheçam e façam parte de um turismo que tem atraído cada vez mais pessoas. “Epitácio tem muito a ganhar com eventos como esse. Muda a visão do turismo local, que é ampliado por meio do esporte”, aponta Simone.

CATEGORIAS

E PRÊMIOS

Conforme noticiado por este diário, qualquer pessoa acima dos 18 anos participa da competição, tanto do sexo feminino quanto masculino. Simone menciona que as quatro categorias são: extreme, short, olímpico e decathlon. “Cada uma representa uma dificuldade maior, respectivamente, sendo que a última exclui a necessidade da natação”. A equipe de revezamento poderá ser somente de homens, de mulheres, ou mista.

Como premiação, os três melhores colocados de cada categoria receberão troféus. E dentro de cada um, serão premiados na classificação geral, por faixa etária, no masculino e no feminino. Não haverá premiação em dinheiro.

De acordo com a organização do evento, o tempo máximo para a realização da prova é de quatro horas.

(((BOX)))

CRONOGRAMA DA COMPETIÇÃO
6h – Concentração e bike check in
7h – Início das largadas

 

ETAPAS E PERCURSOS 

Esporte

Categoria

Extreme

Short

Olímpico

Duathlon

Natação

400 m

750 m

1,5 km

 

Ciclismo

12 km

20 km

40 km

20 km

Corrida

3 km

5 km

10 km

5 km

Fonte: Incentivo Esporte

 

 

 

Publicidade

Veja também