5 projetos serão discutidos na sessão ordinária de amanhã

Na pauta do dia ainda estão apreciações de dois cartões de prata, uma moção e um pesar, 55 requerimentos de congratulações e 35 providências e informações de benfeitorias para bairros do município

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 21/10/2018
Horário 05:12

Cinco PLs (projetos de lei) devem ser discutidos pelos vereadores de Presidente Prudente durante a sessão ordinária de amanhã. Na pauta do dia ainda estão apreciações de dois cartões de prata, uma moção e um pesar, 55 requerimentos de congratulações e 35 providências e informações de benfeitorias para bairros do município.

As solicitações desta semana são de vários vereadores. O PL 637/17, de autoria de William Leite (PPS), dispõe sobre a instituição do Programa Integra-Bike Prudente, e dá outras providências. O PL 649/2017, do mesmo executor, discorre sobre o tombamento da tradicional feira-livre da Avenida Manoel Goulart, tornando-a patrimônio histórico cultural e imaterial da cidade.

Adão Batista (PSB) é o autor do PL 675/2017, o qual solicita que seja acrescentado na Lei 5003/97, de 17/12/1997 (Unificação das Datas Comemorativas), mais um item, nos seguintes termos: "Semana Municipal Jesus Te Ama", a ser comemorado anualmente na primeira semana do mês de janeiro.

Outros dois sugerem a alteração de nomes de ruas. O PL 672/17, de autoria de Enio Luiz Tenório Perrone (PSD), quer que a atual Rua Vinte e Cinco passe a se denominar Gentil Leite Vieira. E o PL 673/17, de Elza Alves Pereira e Pereira, Elza do Gás (PTB), para que a Rua Cinco se torne Joaquim Reis de Andrade.

Entre os pedidos de providências ao Executivo, Alba Lucena Fernandes Gandia (PTB) requisita que estudos sejam feitos a fim de saber o número de crianças da rede municipal de educação (escolas e creches) que são intolerantes à lactose. Caso já tenham informações a respeito, que leite com zero teor de lactose seja disponibilizado a esses alunos. Demerson Dias (PSB), por sua vez, solicita que uma horta comunitária seja cultivada no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, conforme Decreto 29.270/2018.

Publicidade

Veja também