5 detentos retornam à penitenciária de Montalvão com drogas

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 16/08/2017
Horário 13:42

Cinco reeducandos da Penitenciária Wellington Rodrigo Segura, de Montalvão, distrito de Presidente Prudente, foram detidos com drogas, durante uma ocorrência registrada ontem pela Polícia Civil. Segundo o boletim de ocorrência, na tarde de segunda-feira, os presidiários saíram para realizar serviços externos, em alguns casos, para a Prefeitura de Presidente Prudente. Ao todo, foram localizadas 11 porções de maconha, no retorno à unidade prisional.

Os entorpecentes foram localizados durante revista pessoal. Os casos ocorreram em quatro ocorrências distintas, nas quais dois detentos, respectivamente, estavam com um invólucro da droga, outro com cinco porções e mais dois detentos com as quatro porções restantes. A polícia não soube identificar se todos os fatos tinham alguma ligação.

 

“Ao todo, foram localizadas 11 porções de maconha, no retorno à unidade prisional”

 

Rodovia

No km 561 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente, a Polícia Militar Rodoviária também apreendeu 3,079 kg de maconha, na manhã de ontem. A droga estava em posse de uma passageira de um ônibus, que fazia o itinerário Campo Grande (MS) - São Paulo (SP). A mulher, detenta da Penitenciária de Tremembé (SP), foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

O policiamento informou que o circular foi parado na pista e uma busca veicular foi realizada. Durante a fiscalização, a indiciada apresentou nervosismo. Questionada, ela relatou aos agentes que estava em benefício de saída temporária, pelo Dia dos Pais, e que retornaria para a unidade prisional. Em meio aos pertences da mulher, o entorpecente foi localizado, equivalente a quatro invólucros. A droga seria direcionada até a capital paulista.

A autora foi presa e encaminhada à Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada e a apreensão feita.

Publicidade

Veja também