Divulgação - Um caso sintomático é tratado como suspeito na cidade

Foto: Divulgação - Um caso sintomático é tratado como suspeito na cidade

EM MONITORAMENTO

43 pessoas estão em isolamento domiciliar em Rancharia

De acordo com a Secretaria de Saúde, elas tiveram contato com um paciente de outra localidade que testou positivo para Covid-19

  • 18/03/2020 13:30
  • ROBERTO KAWASAKI - Da Redação

Em Rancharia, 43 pessoas estão em isolamento domiciliar por 14 dias, devido ao contato com caso positivo de Covid-19, novo coronavírus. O contato foi com uma pessoa de outra localidade, segundo informado pela Secretaria Municipal de Saúde. Um caso sintomático é tratado como suspeito.  Trata-se de uma paciente que esteve no exterior.

De acordo com a pasta, a mulher retornou da Itália e Inglaterra e apresentou sintomas “discretos compatíveis” com a patologia. Devido ao quadro leve, não houve necessidade de internação e ela está em isolamento domiciliar sendo monitorada pela Vigilância em Saúde diariamente após a coleta do exame. Não houve agravamento de condições clínicas até o momento.

Há também duas pessoas sem sintomas em isolamento domiciliar por sete dias após o retorno de viagem internacional na Itália.

 “Desde já reafirmamos o pedido para que a população colabore cumprindo com as orientações de etiqueta sanitária da Organização Mundial de Saúde: manter a higiene rigorosa das mãos e mantendo-se em casa o máximo possível, principalmente idosos, diabéticos, gestantes, hipertensos, renais crônicos, transplantados, pacientes em tratamento de câncer e portadores de doenças pulmonares e cardíacas crônicas”, lembra a Prefeitura.

Não se recomenda neste momento, a realização ou participação em eventos com aglomeração de pessoas.