400 participam de corrida e caminhada da OAB em Prudente

Evento arrecadou em torno de 300 quilos de alimentos que serão doados, parte para o Fundo Social de Prudente e parte para famílias cadastradas pele entidade

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 06/08/2019
Horário 07:12
Leandro Campos -  Pela corrida foram duas provas, de 5 km e 10 km, divididas entre categorias
Leandro Campos - Pela corrida foram duas provas, de 5 km e 10 km, divididas entre categorias

A 2ª edição da Corrida e Caminhada realizada pela 29ª Subseção de Presidente Prudente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), no domingo, surpreendeu a organização com a participação de aproximadamente 400 pessoas, mesmo com o clima pra lá de frio. Além da cidade, muita gente de fora, como de Assis, Bauru, Marília, Ourinhos, e muitos presidentes e diretores de subseções da OAB participaram do evento.

Segundo o presidente da 29ª, Wesley Cotini, a inovação dessa edição, que rendeu muitos elogios, foi o pós-prova. Além de massagem, houve distribuição de água de coco da própria fruta para todos, uma mesa farta com café da manhã, sanduíche natural com patê de frango, frutas como maçã e banana, chocolate quente, suco de laranja e, ao final, ainda foi servido um chopinho para quem aprecia.

“Mostramos a todos a importância do esporte na promoção da prática de atividades físicas e uma melhor qualidade de vida, assim como do lazer. Conseguimos reunir famílias, crianças, adultos e até seus bichinhos de estimação, como alguns que correram com seus cachorros. E, ao final, resolvemos fazer essa confraternização”, expõe Wesley.

Todos os participantes quando cruzaram a linha de chegada receberam uma medalha. Os três primeiros colocados entre os advogados de cada categoria ganharam troféus por faixa etária - de 16 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e 60 anos acima. O evento arrecadou em torno de 300 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados, parte para o Fundo Social de Prudente e parte para famílias carentes cadastradas pela OAB.

Prova

Com largada às 8h, da manhã gelada de domingo, foram duas provas na categoria corrida, de 5 km e 10 km. A prova de caminhada foi de 3 km. O percurso teve início em frente ao prédio do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, e seguiu pelo Parque do Povo, até a rotatória da Avenida Coronel José Soares Marcondes, retornando pela Avenida Manoel Goulart até novamente o prédio do Fundo Social.  “Se der tudo certo uma nova corrida deverá ser realizada em 15 de dezembro”, adianta o presidente.

Publicidade

Veja também