4 pessoas são detidas por tráfico de drogas na região

Em uma das ações, realizada no Parque dos Pinheiros, usuário foi indiciado por porte de entorpecente

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 03/05/2018
Horário 19:10

Com o apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais), a Polícia Civil de Paulicéia realizou na manhã de ontem, uma operação que investiga possíveis pessoas envolvidas na prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação na cidade e na região. Na ação desenvolvida, foram expedidos e cumpridos cinco mandados de prisões preventivas contra duas mulheres e três homens.

Na operação desencadeada, as cinco pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Paulicéia, sendo um autônomo de 40 anos, um ajudante de pintor de 38 anos, um estudante de 19 anos, uma autônoma de 37 anos e uma do lar de 26 anos. Das prisões, duas delas ocorreram em Paulicéia e três em Três Lagoas (MS).

Os suspeitos presos foram encaminhados às unidades prisionais da região, onde permanecem à disposição da Justiça. Nas prisões ocorridas em Três Lagoas, os policiais civis paulistas contaram com a colaboração e participação da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio dos agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) local. Conforme a Polícia Civil, no transcorrer das investigações, também foram apreendidos eletrodomésticos, notebooks e uma televisão de 50 polegadas que, posteriormente, foram verificados quanto à procedência de origem.

 

Álvares Machado

Ainda ontem, durante uma operação realizada no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado, os policiais militares avistaram um homem saindo de uma casa, onde existe denúncia de que os moradores promovem o tráfico de drogas. Abordado pelos policiais, foram localizados com o suspeito, de 48 anos, uma quantia de R$ 350 e dentro de um maço de cigarros, seis pedras de crack embaladas em papel alumínio. Questionado sobre os materiais, ele disse aos militares ser usuário e que havia comprado as pedras de outra pessoa.

Ao se deslocarem à residência do vendedor, os policiais abordaram dois homens de 52 e 21 anos, sendo pai e cunhado de um rapaz que possui passagens pela polícia. Em posse dos indivíduos, foi localizada uma quantia de R$ 352, além de um pote plástico com cinco porções de cocaína embaladas e uma porção da droga ainda a ser fracionada. Com o auxílio da equipe do Canil FT (Força Tática), foi encontrado em um sofá uma pedra de crack embalada em plástico e uma porção de maconha, também devidamente embalada.

Ao serem questionados sobre os ilícitos, os dois homens assumiram a propriedade da droga, bem como a venda para o usuário abordado pelos policiais. Segundo a corporação, ambos foram encaminhados até a Delegacia de Álvares Machado, onde foram presos por tráfico de drogas, no entanto, o comprador da droga foi indiciado por porte do produto.

 

 

 

Publicidade

Veja também