4 atletas representam PP na final do Paulista de Judô

Por duas academias, judocas viajaram na tarde de ontem rumo à cidade-sede da última fase

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 18/08/2018
Horário 08:20

Quatro atletas, acompanhados de seus professores, deixaram para trás 448 km em busca de mais uma conquista na temporada. Yago Alexandre Almeida Oliveira, Rykelme Henrique Claudino Pessata, Bianca de Souza Reis Quirino, estes da Associação Bushido e Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente); e Geraldo Mauro Neto Ferreira, da Academia Nelson Morimoto, participam hoje do Campeonato Paulista Aspirante 2018 Classes Sub-11 e Sub-13, masculino e feminino. A competição ocorre em São Carlos (SP), a partir das 9h deste sábado, no Ginásio Milton Olaio Filho.

Em busca de vitória, Yago representa Prudente na categoria Sub-11, pela classe pesado; Rykelme segue na mesma categoria de Yago, mas a classe extra pesado; Bianca, pelo Sub-13, luta pela classe pesado e, para fechar, Geraldo luta pela categoria Sub-11 extra pesado.

Segundo o treinador dos três judocas da associação, Paulo Costa Junior, apesar da pouca idade, os jovens fizeram preparação forte para a competição. “Eles têm muita dedicação, quase não faltam, a não ser por alguma coisa de escola. O Rykelme chegou a fazer dois treinos por dia, sendo um de manhã e outro no finalzinho do dia para poder se preparar. O Yago trabalhou a força física porque é uma categoria muito forte e ele precisava melhorar o trabalho de pegada e domínio. A Bianca saiu de um grupo que era de iniciação, porque apresentou muita agilidade e um dom para o judô, e aí foi trabalhado a sequência de golpes, a parte de encaixar movimentos de quadril para arrumar a projeção dela”, destaca.

Pelo lado da Academia Morimoto, Nelson Morimoto, enfatizou a chance de medalha de Geraldo, mas lembrou da dificuldade da competição. “É complicado, pois reúne os melhores do Estado e todos já passaram por duas fases classificatórias. Então, se ele cair numa chave boa e estiver bem, acredito que possa trazer uma medalha, mas tem boas chances”, afirma.

 

Publicidade

Veja também