3 municípios da região participam de campanha

REGIÃO - BEATRIZ DUARTE

Data 22/03/2018
Horário 09:21

Neste sábado, às 20h30, milhares de cidades do mundo se apagam em prol da Hora do Planeta, famosa campanha que fomenta o desligamento das luzes de locais públicos por uma hora. A ação é promovida pela WWF (World Wide Fund For Nature), uma ONG (organização não-governamental) preocupada com as questões ambientais do planeta com foco na conscientização da sociedade sobre as mudanças climáticas. Da região, Presidente Prudente, Santo Anastácio e Adamantina constam na lista de cidades cadastradas no site. Na edição de 2017, Martinópolis também participou da ação.

De acordo com Wilson Portella Rodrigues, secretário do Meio Ambiente de Prudente, o Executivo participa desde 2009 da ação. Neste ano, a sede da Prefeitura, Horto Florestal Municipal, Praça Dóbio Zaina e o Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antônio Sandoval Netto são os locais programados para o desligamento. Contudo, a intenção é aumentar a lista de espaços aderidos na ação.

Para ele, é importante que os municípios somem forças no esforço da preservação do planeta, através do trabalho de conscientização ambiental em defesa da sustentabilidade. “É uma preocupação que está crescendo por parte das organizações e governo, precisamos cuidar do nosso planeta por causa dos anos difíceis que virão”. A prática de diminuir o consumo de energia é um dos hábitos que mais devem ser realizados.

Quem também aderiu a campanha foi a cidade de Adamantina, que participou da edição 2017. Segundo o técnico em Meio Ambiente, Rodrigo Ruiz, uma reunião entre os responsáveis foi realizada nos últimos dias para decidir a implantação da ação. Os locais que terão luzes apagadas são o Paço Municipal Miguel Abdo e as praças Élio Micheloni, José Costa, José Parrila e Euclides Romanini.

Podem participar da ação, empresários, organizações e cidades. Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site www.horadoplaneta.org.br e preencher questões como, nome da cidade, responsável pela inscrição, local que será desligado as luzes, ações que pretende desenvolver, entre outros.

 

SAIBA MAIS

Com a sua origem em 2007, na cidade de Sydney (Austrália), a Hora do Planeta veio para o Brasil em 2009, onde movimentou o apagão em diversos movimentos históricos do país, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. No ano passado, a campanha esteve presente em sete continentes, com ações em 187 países e territórios, e um total de 3 mil monumentos apagados. Somente no Brasil, foram 145 cidades e mais de 600 monumentos participantes, com o envolvimento de 250 mil pessoas.

 

SERVIÇO

Evento: Hora do Planeta 2018

Data: 24 de Março de 2018

Horário: das 20h30 às 21h30

Inscrições: www.horadoplaneta.org.br

Publicidade

Veja também