3º empate afasta sonho do acesso à Série A-3

Jogando abaixo do esperado, time fica ainda mais longe da próxima fase da competição

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 12/06/2018
Horário 06:00

O sonho de mais uma classificação para a Série A-3 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão ficou distante, mais uma vez, para o Grêmio Prudente. O motivo? O resultado do final de semana não colaborou para a campanha da equipe prudentina. Após o empate em 1 a 1 no sábado com a equipe do Tupã, no Estádio Municipal Paulo Constantino, Prudentão, o tricolor afastou de vez a possibilidade de alcançar a próxima fase da Segundona. Lanterna da chave após dez rodadas o time somou apenas três pontos dos 30 disputados. Até o final da fase de grupos, ainda restam quatro jogos e, por este motivo, o elenco permanece em treinamento e preparação para encarar os próximos adversários.

Em jogo aberto, o Tupã chegou à Presidente Prudente querendo levar a vitória, porém, encontrou do outro lado o anseio pelos três pontos que ainda não foram conquistados no campeonato. Segundo o técnico da equipe prudentina, Rodrigo César, o jogo foi marcado por vontade de ambos os lados, porém o futebol apresentado por sua equipe foi abaixo do esperado. “Não criamos tanto como contra os últimos times, mas não faltou aplicação, um bom nível competitivo e organização”, destaca.

Sobre as chances de classificação, o treinador afirma que está satisfeito em terminar a competição com a melhora que ele proporcionou ao time. “Temos que ser coerentes e realistas: é muito difícil! Quase impossível conseguir [a classificação], mas vamos finalizar de forma digna e honrando com o clube. Graças a Deus podemos melhorar nestas últimas quatro partidas e é isso que eu levo da competição”, enfatiza.

Com jogadores ainda novos, o treinador afirma que a dificuldade da equipe passou a ser o fator psicológico. Para ele, com a falta de vitórias, resultados que poderiam contribuir, e o desencontro de técnicos que houve durante todo o primeiro turno da competição, o psicológico dos atletas ficou abalado. “Todos sabem que não está fácil, temos muitos jogadores em início de carreira ainda e com pouca experiência, o que acaba dificultando algumas coisas e alguns momentos”, afirma.

Sequência

De olho no jogo do próximo sábado, que ocorre as 15h no Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, Tonicão, contra o Vocem, o Grêmio Prudente retomou a semana de treinos, que não muda em relação as rodadas anteriores. Os trabalhos começaram ontem, com academia e treino regenerativo e seguem hoje, com treino funcional de ações táticas na parte da manhã e na tarde, além de jogo conceitual com estímulo de pressão.

A quarta-feira deve ser marcada por mais um jogo conceitual, porém, com base na posse vertical. Restando dois dias para o jogo, na quinta-feira a parte tática será dirigida com jogo apoiado e construção ofensiva. Para fechar a semana de preparo, a sexta-feira será composta por ações em campo e bola parada. De acordo com o treinador, o motivo de o trabalho permanecer o mesmo, é por conta de ter dado, de certa forma, certo. “Apesar da nossa classificação, demos um bom desempenho ao time nos últimos dias, então não tem porque mudar agora, a competição continua apesar da campanha não significar muito mais para nós”, pontua.

Publicidade

Veja também