3ª edição do Conexão Startups atrai 200 participantes em PP

Evento, realizado na noite de ontem, foi encerrado com apresentação do primeiro coworking público do país voltado à tecnologia

PRUDENTE - Da Redação

Data 13/09/2018
Horário 15:09
Guilherme Santana / Inova Prudente - Painelistas, sendo 4 de PP e um do PR, mostraram à população casos reais de sucesso existentes na cidade
Guilherme Santana / Inova Prudente - Painelistas, sendo 4 de PP e um do PR, mostraram à população casos reais de sucesso existentes na cidade

Casa cheia mais uma vez. Foi assim a terceira edição do Conexão Startups, realizada na Fundação Inova Prudente. O evento, que em sua primeira realização registrou um número pequeno de participantes, agora, em sua terceira vez, somou novamente cerca de 200 presentes na noite de ontem.

Segundo o organizador Deyvisson Pinheiro, a parceria com a Inova fez o Conexão Startups se consolidar e aumentar cada vez mais, “o que reflete no maior número de procura e inscrições, além de novos parceiros”. “Estamos vendo uma semente sendo germinada e daqui a pouco colheremos os frutos. Nos próximos anos, Prudente e região se tornarão um verdadeiro polo de inovação e tecnologia”, diz.

Entre os cinco painelistas, foram quatro prudentinos, sendo João Diomásio, Matheus Rodrigues, Valdério Santos e Weslley Ceresa, e o londrinense, Lucas Marcato. Conforme Deyvisson, a intenção é mostrar à população os cases reais de sucesso existentes em Prudente e, com a vinda do painelista do Paraná, aumentar o intercâmbio e o networking entre os ecossistemas de tecnologia e inovação de ambas as cidades.

O que para Lucas é muito válido. De acordo com ele, assim como Prudente, “que tem feito investimentos na área de inovação”, Londrina (PR) também quer ser um polo do segmento no Paraná. “Conhecer outras pessoas e como esse ecossistema está sendo tratado em Prudente nos motiva a levarmos para aplicar em Londrina e em outras cidades do Paraná que estão buscando essa vertente de inovação. Além disso, podemos trazer alguma visão diferente de mercado, estratégia, de todo ecossistema de inovação, enfim”. 

O encerramento do evento foi algo inédito. O diretor-presidente da Inova, Bruno Garcia, e o presidente do Conselho Curador, secretário municipal de Tecnologia e Informação, Rogério Marcus Alessi, apresentaram o futuro coworking a todos os participantes do Conexão Startups, já que o espaço está quase pronto. “É uma honra poder apresentar em primeira mão este que deverá ser o primeiro coworking público do país voltado à tecnologia”.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também