3ª edição da Copa Interdistritos de PP tem início neste domingo

No primeiro jogo, embate fica entre os times Força de Montalvão e Floresta Futebol Clube

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 10/02/2019
Horário 08:00
Arquivo -  Nas duas últimas edições, final foi entre Floresta do Sul e Montalvão
Arquivo - Nas duas últimas edições, final foi entre Floresta do Sul e Montalvão

Pra quem gosta de um bom futebol amador, começa hoje a 3ª edição da Copa Interdistritos de Presidente Prudente, conforme anunciado pela Semepp (Secretaria Municipal de Esporte) no dia 17 de janeiro. A cerimônia de abertura ocorre às 15h, em Montalvão, e logo em seguida, às 15h30, o time que representa o distrito - Força de Montalvão - já entra em campo contra o Floresta Futebol Clube, campeão das duas últimas edições do torneio.

Ainda de acordo com a Semepp, a outra partida que completa a primeira rodada da competição será disputada no dia 17 de fevereiro, às 16h, em Eneida, envolvendo as equipes do Esporte Clube Santa Helena de Eneida e Ameliópolis FC (Futebol Clube).

Na primeira fase, assim como nas demais edições do torneio, as quatro equipes jogarão todos contra todos em turno único, e as duas melhores, ou seja, as que fizerem mais pontos na fase vão fazer a final do Interdistritos. O campeonato terá seu encerramento no dia 31 de março, no Distrito de Montalvão, mesmo local de abertura.

 

Histórico de vitórias

Na primeira edição, em 2017, assim como acompanhado por O Imparcial, o time do Floresta Futebol Clube foi o campeão. No tempo normal, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. O que levou a decisão para os pênaltis, visto que nenhuma das equipes detinha a vantagem do empate. A única vantagem era a de Floresta jogar a final em casa, por ter feito melhor campanha na fase de classificação. A partida terminou com o placar de 5 a 2 para o Floresta.

Em 2018, a decisão também saiu nos pênaltis e também com direito ao embate entre os mesmo times finalistas. O Floresta do Sul Futebol Clube reencontrou com o Força Montalvão e, mais uma vez, o placar no tempo regular terminou em 1 a 1. Já nas penalidades, a equipe até então campeã em 2017 foi melhor e mais uma vez garantiu a permanência do título para o distrito de Floresta do Sul, no placar de 3 a 0.

Publicidade

Veja também