20 alunas participam de expansão de projeto

VARIEDADES - Da Redação

Data 28/04/2018
Horário 09:44

Teve início na manhã de ontem, através do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente, a expansão do projeto "Além da Costura", com a primeira turma dos cursos de Kit de Cozinha e de Bolsas e Acessórios, para os moradores do Jardim Morada do Sol. As aulas ocorrem em uma sala da Escola Municipal Professora Odette Duarte da Costa. As aulas serão realizadas às sextas-feiras, para 20 alunas distribuídas em dois períodos, manhã e tarde, com aulas ministradas pelas professoras do Fundo Social de Solidariedade, Helena Rotta e Vera Negrão.

Na sequência, serão ofertados novos cursos, sendo eles: corte e costura, enxoval para bebê, almofadas, colchas, arte em gesso e forração de caixas em MDF e tecidos, entre outros, que contemplam o núcleo do Fundo Social, na Escola do Jardim Morada do Sol.

Os cursos já são ofertados na sede do Fundo Social, sendo que a expansão visa facilitar o acesso. Conforme a presidente do Fundo Social, Lisiane Zangirolami Bugalho, o objetivo da expansão é levar as capacitações, para que as pessoas busquem uma fonte de renda.

Quando abrimos o curso aqui na escola, no primeiro semestre de 2017, nossa intenção era levar o curso para o maior número de pessoas, e agora estamos conquistando esta meta, pois as alunas terão 12 máquinas, para aprenderem uma profissão”, afirmou.

De acordo com a diretora Luciana Ambrósio Baraldo, a comunidade tem buscado os cursos, que já contam inclusive com lista de espera. Os interessados podem procurar a unidade escolar para se inscrever para as próximas turmas.

A aluna Gabriela Cíntia da Silva Nascimento, 25 anos, disse que busca um aperfeiçoamento profissional. “Sempre tive curiosidade em aprender a mexer com máquina de costura, inclusive pretendo confeccionar o enxoval do meu filho”, disse.

O projeto foi idealizado numa parceria do Fundo Social com as Soroptimistas, e no início das atividades as alunas contavam com apenas quatro máquinas de costuras para o aprendizado, agora são oito máquinas.

Com Secom

Publicidade

Veja também