2 são autuados por morte de animal silvestre

Dois homens foram multados, ao todo, no valor de R$ 5.980, por matar espécies da fauna silvestre nativa, sem autorização das autoridades, no domingo, em Pauliceia

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 25/07/2017
Horário 14:03

Dois homens foram multados, ao todo, no valor de R$ 5.980, por matar espécies da fauna silvestre nativa, sem autorização das autoridades, no domingo, em Pauliceia. Segundo a Polícia Militar Ambiental, ambos foram detidos em um acampamento de pescadores, em uma ilha do Rio Paraná. Os indivíduos foram flagrados limpando o sangue que estava em uma das lanchas.

Ainda de acordo com o policiamento, os agentes foram acionados por meio de uma denúncia anônima. Em diligências, pelo local, avistaram duas embarcações atracadas em uma ilha, próximo ao suposto acampamento. Na ocasião, foram localizadas duas espingardas de pressão, duas bolsas com chumbinhos e uma caixa térmica, que resguardava uma paca morta, limpa e sem cabeça.

Ao policiamento, os envolvidos relataram que não tinham abatido o animal. No entanto, os policiais encontraram manchas de sangue com odor “de ser de animal silvestre”, ainda conforme o policiamento. Além disso, em uma das lanchas havia um saco de milho seco usado na prática de caça com ceva.

No instante em que os autores estavam sendo direcionados à Polícia Civil, os militares conseguiram fotografar o momento em que um dos infratores foi flagrado ao efetuar a limpeza do sangue que estava na proa da lancha. Ao chegar ao local, os boletins de ocorrências foram elaborados e os indivíduos liberados, após aplicação da multa.

Publicidade

Veja também