2 paratletas mergulham na capital paulista

Lucas, categoria S-5 e Dayara, S-6, nadam nesta sexta e sábado, pelo Brasileiro Loterias Caixa de Natação

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 24/10/2019
Horário 06:55
Divulgação / Marcos Chicalé - Expectativas da técnica são positivas para ambos nadadores
Divulgação / Marcos Chicalé - Expectativas da técnica são positivas para ambos nadadores

Dois nadadores paratletas da equipe Semepp/Apop/Pastorinho/Autotec de Presidente Prudente estarão participando neste final de semana, do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Natação. A competição será disputada de amanhã a domingo, no Centro Paralimpico em São Paulo (SP). Mais experiente nestas competições, Lucas Henrique Santana Rodrigues categoria S-5 nadará cinco provas na capital paulista, 50 m (metros) borboleta, 100 m livre, 200 m medley, 100m peito e 200m livre. A outra atleta é Dayara Cardoso Vitor de Souza – categoria S-6, que vai pela primeira vez a uma competição deste nível, e nadará as provas dos 100 m livre, 200 m medley e 400 m livre. Ambos competem amanhã e sábado.

Os dois atletas são treinados pela técnica Micheline Cardoso Pereira que está confiante em bons resultados de ambos, que estão treinando muito bem. Muito embora esta não seja a última competição do ano, pois os dois ainda participam de outros eventos, como Campeonato Paulista e Jogos Abertos do Interior.

Segundo ela, Lucas já participou de campeonatos de níveis nacionais neste ano, conseguindo medalhas, inclusive, então as expectativas são muito positivas de o atleta repetir tais feitos. “E a Dayara vai mais para adquirir experiência, pois o foco é o Brasileiro Escolar, a Paralímpiada Escolar, qual ela foi convidada para integrar a seleção paulista, assim como eu enquanto técnica, de 18 a 22 de novembro. Os dois estão bem focados. Mas, muito mais que medalhas, a melhora de tempo, de marca pessoal, é o que trabalhamos bastante com eles. Medalha é consequência”, ressalta a técnica.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também