2 homens são advertidos por corte ilegal de árvores em PP

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 13/04/2018
Horário 21:03
Polícia Militar Ambiental - Retirada e derrubada de árvores foram registradas pela Ambiental
Polícia Militar Ambiental - Retirada e derrubada de árvores foram registradas pela Ambiental

Por meio de denúncias, a Polícia Militar Ambiental realizou uma operação na manhã de hoje, em Presidente Prudente, sobre crimes ambientais. Durante a ação, dois homens receberam advertências por retirada de árvore sem autorização e derrubada de árvore em calçada pública. Ainda não foi divulgado o valor da multa.

Os agentes compareceram ao bairro Jardim Marupiara, onde foi constatada a erradicação de uma árvore da espécie farinha seca no interior de um terreno localizado na área urbana. Conforme a corporação, a derrubada foi feita sem autorização. Diante dos fatos, o proprietário do local recebeu uma advertência pelo corte ilegal. Além disso, a polícia salienta que o material lenhoso já havia sido escoado do terreno.

Já na Vila Santa Helena, os militares atenderam a uma ocorrência de corte de árvore em calçada pública. Ao chegarem ao endereço, constataram que uma árvore da espécie ficus recebeu poda “drástica” sem autorização. Devido ao fato, também foi elaborada uma advertência em desfavor do proprietário pela danificação da árvore em logradouro público.

Desta forma, as ocorrências das infrações serão encaminhadas via ofício à delegacia do município, com base no Artigo 49 da Lei Federal 9.605/98, que trata sobre crimes ambientais. Após atendimento ambiental, o segundo proprietário deve responder em esfera criminal.

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também