2ª Etapa do Futebol Caixote ocorre sábado

Sesc promove ainda aula de ioga no domingo de manhã, que influencia a busca pelo equilíbrio

JULHIA MARQUETI - Especial para O Imparcial • 06/09/2018 07:37:00

. Foto:  Arquivo: Sesc promove Futebol Caixote para reviver vivência de participantes

A lembrança de jogar bola na rua está presente na memória de muitos brasileiros que tiveram oportunidade de praticar na infância. Por isso, neste sábado, o Sesc Thermas promove a Segunda Edição do Futebol Caixote, com o objetivo de promover a modalidade praticada entre amigos. Se tratando da segunda etapa, o evento inclui partidas e desafios que também são conhecidos por freestyle (futebol estilo livre). A partir das 15h, aquele que tiver vontade de participar, basta estar presente no local, já que não é necessária a inscrição para fazer parte. Os times e o estilo de jogos vão ser montados a partir da quantidade de jogadores participantes.

Com a primeira etapa ocorrendo na semana anterior e com boa procura, o programador de Esportes do Sesc, Daniel Yonashiro, conta ter uma expectativa ainda maior para a próxima. “É feriado prolongado, então tem a chance de reunir ainda mais participantes. Além do mais, as pessoas gostam muito dessa versão do futebol reduzido, parece que essa prática remete à infância e isso foi algo positivo”, destaca.

Daniel explica ainda que o objetivo é valorizar o jogo bonito de cada jogador que estiver ali. “A ideia desse festival de Futebol Caixote é fazer um resgate de uma prática muito disseminada nas ruas e bairros, valorizando a informalidade do esporte”, enfatiza.

 

Ioga para Todos

Após um dia de disputas, realizadas pelo Futebol Caixote, o Sesc Thermas promove a aula aberta de Ioga para Todos, buscando promover o equilíbrio. Também sem a necessidade de inscrições, a aula se inicia a partir das 10h, no domingo, com a prática de exercícios posturais e de respiração. “Mesclando tonicidade muscular e relaxamento, escolhemos o domingo por ser um dia em que o pessoal normalmente prefere relaxar um pouco. Se tratando de ser feriado, eles querem ainda mais sossego”, destaca Daniel.

As atividades serão promovidas pelos instrutores físico-esportivos do Sesc, buscando desacelerar a mente daqueles que estiverem presentes.

 

 

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste