2,5 mil prestigiam último dia do carnaval de rua em Prudente

PRUDENTE - Da Redação

Data 14/02/2018
Horário 10:56

O Prudenfolia 2018 foi encerrado na madrugada de ontem, com a apresentação do grupo Axé Blond, do Trio Elétrico e do MC Matheuzim. A festa teve início às 22h, com apresentação de música eletrônica. Mesmo com tempo instável, sujeito à chuva, o público compareceu: cerca de 2,5 mil pessoas dançaram e cantaram no último dia de programação.

A entrada foi um quilo de alimento não perecível e toda a arrecadação será destinada às famílias cadastradas no Fundo Social de Solidariedade. O Prudenfolia teve início na sexta feira e contou com diversas atrações em quatro noites. O evento é promovido pelo governo de Presidente Prudente, por meio da Setur (Secretaria Municipal de Turismo), com apoio das secretarias municipais e outros parceiros.

Neste ano, três escolas de samba participaram do desfile do Prudenfolia 2018, realizado no domingo de carnaval. A chuva atrasou em mais de uma hora início do evento, porém, os mais de 600 integrantes das três agremiações que desfilaram na Avenida do Balneário mostraram muita determinação e garra para levantar o público.

 

Destaque das escolas

A Independente da Zona Leste levou para o carnaval mais de 200 componentes e surpreendeu o público com um samba-enredo que falou sobre a escravidão, com referência aos navios negreiros e com o enredo “Liberdade Mas Nem Tanto”, que abordou o sincretismo religioso.

A Renascer foi a segunda escola a desfilar, e o destaque foi para a bateria, que levantou o astral, com um samba-enredo que deixou quem assistia ao desfile com água na boca. O enredo mostrou as delícias da gastronomia e trouxe para a avenida integrantes levando um cardápio variado, esbanjou criatividade quando falou dos sabores dos pratos que são a cara do brasileiro, do popular churrasco, ao requinte do jantar à luz de vela, passando pelas irresistíveis opções do fast food.

A Liga de Samba da Zona Leste apostou no samba-enredo que falou do tempo do Brasil Colonial e da herança do ritmo africano, que deu origem ao carnaval. A composição de Ataíde Nascimento da Cuíca e Frutuoso trouxe um gostinho de nostalgia para a avenida com o encontro dos dois sambistas da velha guarda, mostrando que não perderam a forma, ou melhor, o talento, para compor melodias que caem no gosto do público, como as que embalaram os carnavais da década de 80 e ficaram na lembrança, e que hoje são parte da história de antigas escolas prudentinas, como a Se Sair é Milagre e 14 Bis.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

Publicidade

Veja também