2,5 mil pessoas aproveitam carnaval nas piscinas do Parque Aquático

Cidade da Criança, em Prudente, foi opção de lazer visada por foliões para o feriado prolongado; espaço atraiu usuários assíduos e turistas que faziam a 1ª visita

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 06/03/2019
Horário 06:12
José Reis - Foliões tiraram a terça-feira de Carnaval para aproveitar o local
José Reis - Foliões tiraram a terça-feira de Carnaval para aproveitar o local

Com o objetivo de fechar o feriado prolongado com chave de ouro, famílias de Presidente Prudente e região tiraram a terça-feira de carnaval para visitar o Parque Aquático da Cidade da Criança, que encerrou, na tarde de ontem, a programação do “Parque Folia 2019”, com atrações especiais para os foliões. De acordo com o coordenador do espaço, Wellington de Oliveira, 2,5 mil pessoas passaram pelo local durante os cinco dias de evento a fim de curtir as festividades e aproveitar as piscinas.

Segundo o representante, os municípios regionais enfrentam um “momento econômico difícil”, o que levou muitas administrações municipais a suspenderem o tradicional carnaval de rua. Em Prudente, no entanto, os munícipes encontraram a possibilidade de não deixar a folia passar em branco por meio de uma opção de lazer “economicamente viável”. “Oferecemos diferentes descontos nesses cinco dias, justamente para que todas as famílias conseguissem vir para cá”, menciona.

Ontem, o “fecha-alas” do Parque Aquático trouxe, entre as atrações, o DJ Alex Lima e a presença da Rainha e Rei Momo. Durante a manhã, a reportagem esteve no local para acompanhar a movimentação, marcada por frequentadores assíduos e turistas que visitavam o parque pela primeira vez. É o caso do adamantinense Otacílio Rodrigues, 65 anos, que levou a esposa e o amigo para conhecerem o espaço. “Chegamos há pouco, mas estamos gostando muito. É um ótimo lugar para descansar e aproveitar o feriado”, comenta.

A comerciante Sueli Aparecida Ferreira Dias, 51 anos, por sua vez, é de Assis (SP), e vai com frequência ao parque. “É perfeito para um programa em família. Minha filha, meu genro, meu neto e eu sempre tiramos os feriados para vir aqui e restabelecer as energias”, pondera. A cabelereira Juliana Vitor Bertoni, 33 anos, descansou durante todos os dias do feriado prolongado e coroou o último deles com uma visita à Cidade da Criança, ao lado do marido e dos dois filhos. “O dia amanheceu ensolarado e oportuno para pegar uma piscina”, pontua.

Novo horário

Uma vez que, em virtude do Carnaval, o Parque Aquático permaneceu aberto durante segunda e terça-feira, o local ficará fechado para manutenção hoje e amanhã, reabrindo na sexta-feira em novo horário, devido ao fim do horário de verão. Com isso, o atendimento passa a ser das 9h30 às 16h30. O passaporte tem custo de R$ 40, ao passo que a meia-entrada sai por R$ 20. Já o Parque Ecológico receberá visitação das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3902-9333.

Publicidade

Veja também