15º Caminhando com Maria começa hoje

Evento mariano que conta com homenagens à Nossa Senhora Aparecida, é realizado na Catedral e no Santuário Diocesano

VARIEDADES - Da Redação

Data 29/04/2018
Horário 09:26
Divulgação/Comunicação do Caminhando com Maria, Chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida à Prudente, ocorre hoje
Divulgação/Comunicação do Caminhando com Maria, Chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida à Prudente, ocorre hoje

Toda comunidade católica está convidada a participar do 15º Caminhando com Maria. O evento terá início neste domingo, com chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida a Presidente Prudente e termina no dia 1º de maio com caminhada, além de missa campal celebrada no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida pelo bispo diocesano dom Benedito Gonçalves dos Santos.

Sob o tema “O Senhor fez em mim maravilhas, Santo é o Seu nome”, a organização estima a participação de cerca de 4 mil fiéis. Segundo o coordenador geral, José Reginaldo Ramos, a cada ano o Caminhando com Maria conta com mais católicos que fortalecem a fé por meio do amor da Virgem Maria. “Para nós é algo muito gratificante”, comenta.

Para o bispo diocesano dom Benedito, o evento, que integra o calendário municipal de Turismo e o calendário oficial diocesano, fomenta a força da padroeira do Brasil. “Maria é a primeira autêntica discípula de Jesus Cristo e tem muito a nos ensinar, com certeza vai trazer ainda mais maravilhas a cada participante”, declara.

 

Programação

Neste domingo, ocorre a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida à Presidente Prudente, às 18h, seguida pelo prolongamento da Avenida Coronel José Marcondes com destino à Catedral de São Sebastião.

Amanhã, segunda-feira, serão celebradas missas às 12h e às 15h na Catedral, com a presença da Imagem Peregrina, que ficará exposta até às 22h.

Já no dia 1º de maio, a Caminhada sairá da Catedral, às 9h, seguindo pela Avenida José Soares Marcondes, passando pela Avenida Washington Luiz e pelo Viaduto Tannel Abbud, até o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida.

Publicidade

Veja também