13ª Via Sacra espera 2 mil fiéis

Este ano, a edição no Santuário Morada de Deus, localizada em Álvares Machado, irá reunir paróquias prudentinas em cada uma das estações

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 14/04/2019
Horário 10:00
Fotos: José Reis: Morada de Deus, em Machado, conta com as 15 estações em tamanho especial
Fotos: José Reis: Morada de Deus, em Machado, conta com as 15 estações em tamanho especial

A Via Sacra é considerada pelos católicos um momento de emoção, fé e graças recebidas. Este ano, a 13ª edição no Santuário Morada de Deus – localizada nas margens da Rodovia Raposo Tavares, em Álvares Machado - irá reunir Paróquias prudentinas em cada uma das 15 estações para oração e reflexão. O esperado, segundo a organização, é a presença de 2 mil fiéis no evento. As orações iniciam às 20h de amanhã. Mais informações e orientações sobre entradas e segurança, na arte em destaque nesta página.

De acordo com o padre Alex João de Santana, um dos organizadores do evento, é importante manter a tradição e relembrar o sacrifício de Jesus por toda a humanidade. “O grande objetivo é reviver os passos de Jesus rumo ao calvário”, expõe o sacerdote.

Via Sacra

A Via Sacra é um exercício de piedade em que os fiéis percorrem mentalmente o caminho de Jesus Cristo, do Pretório de Pilatos até o monte Calvário. Esse exercício que remonta os primeiros séculos da Igreja Católica tomou forma com o tempo, até a Via Sacra, como é conhecida nos dias atuais. A celebração é uma oração que lembra o caminho da dor e do sofrimento de Jesus, no percurso de sua divina missão redentora, quando de modo perfeito e heroico, demonstrou uma profunda obediência ao Pai Eterno e um infinito amor à humanidade de todas as gerações. Rezar a Via Sacra é reviver na mente e no coração a grandeza do amor de Deus.

Serviço

A 13ª Via Sacra ocorre amanhã, às 20h no Santuário Morada de Deus localizado no Campus III da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) - as margens da rodovia Raposo Tavares, Km 576, Alvares Machado (SP).

 

O que contempla as estações?

I Estação - Jesus é condenado à morte 

II Estação- Jesus toma a cruz aos ombros 

III Estação - Jesus cai pela primeira vez 

IV Estação - Jesus encontra sua Mãe 

V Estação - Jesus é ajudado por Simão de Cirene 

VI Estação - Verônica enxuga o rosto de Jesus 

VII Estação - Jesus cai pela segunda vez 

VIII Estação - Jesus consola as piedosas mulheres 

IX Estação - Jesus cai pela terceira vez 

X Estação - Jesus é despojado das suas vestes 

XI Estação - Jesus é crucificado 

XII Estação - Jesus morre na cruz 

XIII Estação - Jesus é descido da cruz e entregue a sua Mãe 

XIV Estação - Jesus é sepultado 

XV Estação - Jesus ressuscita como tinha dito 

 

 

Publicidade

Veja também