13 novos casos suspeitos na região

Dados mostram que agora são 17 municípios, totalizando 109 pacientes que podem ter sido infectados pelo vírus

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 21/03/2020
Horário 06:08

O número de casos suspeitos na região do novo coronavírus, o Covid-19, passou de 100 notificações: 109. O balanço foi realizado no final da tarde ontem, após dois municípios apresentarem mais possibilidades de contágio da doença, sendo duas em Osvaldo Cruz, de forma inédita, e 11 em Presidente Prudente. Até o início da noite de quinta-feira, o número regional chegava a 99, contudo, na maior cidade do oeste paulista, três casos que faziam parte do grupo investigado foram descartados.

Desta forma, a situação de Prudente, cidade que é o epicentro do número de casos suspeitos na região, está da seguinte maneira: nove descartes e 86 investigações, que totalizam as 95 notificações desde o final de fevereiro, quando houve a primeira suspeita, conforme atualização da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal).

A pasta detalha ainda que, em relação à suspeita da doença informada na quinta-feira em uma criança de 6 anos, ela teve alta hospitalar e segue em isolamento social domiciliar. Já a pessoa de 57 anos segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Os demais notificados com suspeita da doença relatam sintomas respiratórios brandos e seguem em isolamento.

NA ALTA

PAULISTA

E de forma inédita, mais uma cidade da Nova Alta Paulista apresenta os primeiros casos suspeitos. Como mencionado, Osvaldo Cruz registrou duas primeiras possibilidades de incidência do novo coronavírus. A informação veio direto do prefeito da cidade, Edmar Mazucatto (PSDB), que veio a público em um vídeo que circulou nas redes sociais. Na ocasião, ele não deu mais detalhes sobre os moradores, como idade, sexo e onde estiveram, mas somente disse que estão em isolamento.

Na mesma publicação, o chefe do Executivo também chegou a mencionar que outras duas suspeitas existiam no município de Sagres. Mas à reportagem, ao ser procurado, o prefeito Ricardo Rived Garcia (PSDB) disse que trata-se de “uma mentira”, e que no município, por enquanto, “está tudo bem”.

Dito isso, com a inclusão de Osvaldo Cruz, agora a região possui 17 municípios que investigam possíveis casos de Covid-19.

CIDADES COM CASOS SUSPEITOS

Dracena (2), Flórida Paulista (1), Junqueirópolis (2), Martinópolis (1), Mirante do Paranapanema (1), Nantes (1), Narandiba (2), Ouro Verde (1), Osvaldo Cruz (2), Pacaembu (1), Panorama (1), Presidente Epitácio (4), Presidente Prudente (86), Presidente Venceslau (1), Rancharia (1), Sandovalina (1) e Santo Anastácio (1).

Publicidade

Veja também