13 mil devedores podem negociar dívidas com comércio

Campanha realizada em dezembro pela Acipp permitirá orientações e encaminhamento de consumidores em débito junto aos credores

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 30/11/2018
Horário 04:02

Com a intenção de promover a sustentabilidade do crédito, a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) e a Boa vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) realizam entre os dias 3 e 15 de dezembro uma campanha denominada “Acertando suas contas”, quando será dada a oportunidade de negociação de dívidas entre os consumidores e empresas credoras. Na ocasião, mais de 13 mil devedores cadastrados no sistema da Acipp, com dívidas que passam dos R$ 18,5 milhões, receberão uma consulta e um encaminhamento que podem possibilitar condições especiais para quitar débitos. “Esse consumidor apresentará ao credor um cupom da campanha, para obter condições especiais de negociação. Porém, cada empresa participante é que define seus critérios de renegociação, ou seja, a Boa Vista e a Acipp não fazem a intermediação”, informa o presidente da Associação Comercial, Ricardo Anderson Ribeiro.

De acordo com a Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente, os atendimentos da ação devem ocorrer no subsolo da sede da empresa, que fica na Rua Siqueira Campos, 602, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, no período em questão. Aos sábados, a campanha deve ocorrer no horário de funcionamento do comércio. Segundo a entidade, cerca de 200 consumidores devem passar pelo local diariamente, número que pode ser ultrapassado aos fins de semana. Segundo dados fornecidos pela própria Acipp, o valor de dívidas ativas registrado até ontem em Presidente Prudente, com valores computados desde o dia 1º de janeiro de 2013, somavam R$ 18.542.076,55, correspondentes a 13.433 devedores e 22.978 dívidas ativas.

“São valores registrados nos últimos cinco anos, porém, temos empresas que devem participar da campanha e que não temos os dados, por causa da matriz da loja não ser da cidade, como as lojas grandes de departamento. Se incluíssemos estes números, poderíamos dobrar o número de dívidas”, aponta a associação. Desta forma, os interessados podem buscar a Acipp com o CPF e o RG em mãos, sendo que, após obter as orientações, o consumidor deve ser encaminhado para negociar diretamente com o estabelecimento credor.

“É importante termos o consumidor positivo. A campanha é gratuita e colabora bastante para a negociação e consequente quitação de dívidas, bem como para o consumo consciente. Esse consumidor apresentará ao credor um cupom da campanha para obter condições especiais de negociação. Porém, cada empresa participante é que define seus critérios de renegociação, ou seja, a Boa Vista e a Acipp não fazem a intermediação”, expõe Ricardo, por meio da Assessoria de Imprensa. Ele lembra, ainda, que a intenção é a de que o consumidor limpe seu nome e aproveite a renda extra, que é o 13º salário, para tanto.

Em sete anos, a Acipp afirma que a campanha “Acertando suas contas” já atendeu mais de 920 mil famílias, gerou mais de 388 mil renegociações de dívidas e contou com a participação de mais de 700 empresas.

SERVIÇO

Campanha “Acertando suas contas”

Data: de 3 a 15 de dezembro

Atendimento: de 2ª a 6ªfeira, das 8h30 às 18h; sábados, no horário do comércio

Local: subsolo da sede da Acipp

Endereço: Rua Siqueira Campos, 602, centro

Importante: levar RG e CPF

Participação gratuita

Publicidade

Veja também